Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 29 de Julho de 2010

Estudantes da rede municipal voltam às aulas na segunda-feira

Este é último fim de semana de férias para os 140 mil alunos das escolas municipais e creches da Prefeitura de Curitiba. As atividades recomeçarão na segunda-feira, 2 de agosto, nos 171 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas 179 escolas municipais. 

Para os professores, pedagogos e educadores as atividades começaram um pouco mais cedo, com a realização da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), de 26 a 29 de agosto.
 
Cerca de 15 mil profissionais da educação foram capacitados nas oficinas, estudos e apresentações culturais da semana, com a intenção de melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido nas escolas e creches da Prefeitura.

Adaptação - Depois de três semanas de recesso, é hora de os alunos voltarem à rotina. Os pais podem colaborar para que os filhos consigam se adaptar com tranquilidade para ter um bom semestre escolar.
 
A diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Nara Luz Salamunes, sugere algumas medidas que podem ser adotadas pelas famílias. "A educação é responsabilidade de todos", diz Nara.

Uma das dicas é ajudar a criança a reorganizar seu dia-a-dia, respeitando os horários de refeição e de sono.

Também é bom voltar a acompanhar os cadernos e a agenda escolar do estudante para verificar se ele está conseguindo fazer os exercícios e a lição de casa.
Na hora da tarefa, os pais podem incentivar e orientar, mas não devem resolver as questões para os filhos.

Prestigiar os eventos e festas comemorativas da escola também é uma forma de valorizar o espaço de estudo da criança.

É importante também continuar a incentivar a leitura e o empréstimo de livros. Os estudantes contam com a Rede de Bibliotecas Escolares, criada em 2005 pela Secretaria Municipal da Educação e formada por 173 bibliotecas em escolas e nos Faróis do Saber.

A rede ganhou o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM), do Governo Federal, e tem agentes de leituras capacitados para orientar os alunos. São 700 mil livros disponibilizados para empréstimo, além dos livros digitais e outras formas de acesso à leitura, cultura e informação.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.