Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 29 de Julho de 2010

Regional CIC ganhará quatro novas creches até o fim do ano

Propostas para serem incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de Curitiba para 2011 foram discutidas por moradores, comerciantes e líderes comunitários dos bairros Cajuru, Portão e CIC, na Regional CIC, na noite de quarta-feira (28).

Na Regional CIC os moradores ficaram sabendo como está o andamento das obras de quatro novas creches na região. A previsão é que até o fim do ano os trabalhos sejam concluídos. Serão mais 700 novas vagas para crianças.

Nesta quinta-feira (29) as reuniões públicas acontecerão nas regionais Bairro Novo, Santa Felicidade e Boqueirão. Os encontros são realizados sempre das 19h às 21h para que os trabalhadores possam participar das consultas públicas e dos debates.
Cada pessoa pode apresentar propostas de melhorias que serão incorporadas ao orçamento municipal de 2011. Além das audiências, a população pode opinar pelo telefone 156 ou pela internet, no endereço www.curitiba.pr.gov.br.

As audiências públicas da LOA são realizadas nas nove regionais da cidade para se discutir com a população quais são as prioridades para o orçamento do próximo ano.

Na Regional CIC os moradores sugeriram obras de pavimentação, áreas de lazer e criação de creches. Representantes de todas as secretarias municipais participaram da audiência pública e repassaram informações para as solicitações feitas.

"Duas vezes por ano convocamos toda a comunidade para primeiro participar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para trazer propostas e agora num segundo momento da Lei Orçamentária Anual (LOA) onde efetivamente colocamos essas propostas em análise", afirmou o administrador regional da CIC, José Dirceu de Matos.

De acordo com Matos, são duas prioridades imediatas para a região. "O recape das ruas do Conjunto Osvaldo Cruz e a colocação de asfalto no loteamento Vitória Régia", afirmou. Na Regional CIC moram cerca de 170 mil habitantes. "Essas audiências são o que melhor existe para descobrirmos e atendermos às necessidades da população", disse.

Maria de Lourdes Barbosa Ferreira, presidente da Associação de Moradores do Morro da Esperança, é participante ativa das reuniões públicas para discutir o orçamento municipal. "Já vim umas cinco vezes. Acho importante participar para sugerir melhorias e obras. Aqui é uma chance a mais que temos para ser atendidos", disse.

Para Anderson Machado da Rosa, morador da Vila Sandra, as audiências são uma grande chance de a população ser ouvida. "Muitas vezes o povo não é muito ouvido pelo poder público. Aqui podemos fazer pedidos e saber tudo o que a regional vem realizando", disse. Anderson ouviu que até o fim do ano 36 ruas da CIC vão receber asfalto e que serão instaladas 14 academias ao ar livre na regional.

Creches - O núcleo de educação da regional também informou aos moradores sobre reformas nas escolas João Cabral, Caic Cândido Portinari e Mansur Guérios. O chefe do núcleo de educação da CIC, Antonio Ulisses Carvalho, também anunciou aos moradores sobre a construção de quadras esportivas nas escolas Joaquim Távora e Dom Bosco.

Quatro novos Centros de Educação Municipal Infantil (CMEIs) estão em construção na CIC e a previsão é que sejam concluídos até o fim deste ano. As creches são no Moradias Diadema e Moradias Flamboyant, cada um com capacidade para atender 200 crianças, Moradias Corbelia e Moradias Arroio, cada um com capacidade para 150 crianças.

"Também estamos fazendo a ampliação e reforma do CMEI Luz do Amanhã", confirmou Antonio Ulisses de Carvalho.
Orçamento Cidadão - A elaboração da proposta da Lei Orçamentária Anual é a segunda fase do programa Orçamento Cidadão, da Prefeitura de Curitiba.

Os curitibanos escolhem de forma mais detalhada quais serão os investimentos do município em cada bairro, com a possibilidade de sugerir até mesmo a localização das obras.

O prazo para envio da LOA à Câmara Municipal de Curitiba, para ser votada pelos vereadores da cidade, é 30 de setembro.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.