Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 29 de Julho de 2010

Moradores da CIC constroem piscinas que poderão usar no Clube da Gente

A maior parte dos operários envolvidos na construção do Clube da Gente CIC - um complexo aquático que vai oferecer aulas gratuitas de natação, hidroginástica, hidroterapia e condicionamento físico - é composta por moradores do entorno da obra. Quando a construção estiver concluída e o equipamento entrar em operação, eles poderão participar das atividades do clube.
"O Clube da Gente significa para a população oportunidade de acesso à práticas esportivas saudáveis em local próximo à moradia e sem qualquer custo", diz o prefeito Luciano Ducci.

O equipamento da CIC será o segundo Clube da Gente da Prefeitura, O primeiro deles está em operação no Bairro Novo e a meta é ter um complexo aquático em cada uma das nove Administrações Regionais da cidade. O Clube da Gente CIC está em construção no parque Caiuá, em uma região que concentra um grande número de conjuntos habitacionais da Cohab.

Para executar a obra, a construtora responsável recrutou a maior parte dos trabalhadores junto à população local e, por isso, 90% dos operários são da vizinhança. "Hoje, eles garantem o emprego e a renda da família e amanhã poderão usufruir os benefícios do equipamento", fala o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

É o caso de Joel Partika Gertrudes, que mora há 20 anos na Vila Sabará - que fica ao lado do Moradias Caiuá. Casado e com um filho de três anos, ele pretende aproveitar junto com as famílias os benefícios do Clube da Gente. "Será muito bom ter um Clube como este tão perto de casa", afirma.

Cristiano da Silva, morador da Vila Rose, também localizada nos arredores, é outro trabalhador que poderá freqüentar o complexo aquático. Casado e com um filho de apenas um mês de idade, ele acha que o Clube da Gente é uma melhoria para a região. "Teremos de graça atividades que custam muito caro e não poderíamos pagar", disse.

Nélson José Vieira, morador do Caiuá, é solteiro e não sabe se irá se candidatar às aulas do complexo, mas já tem uma certeza: "Quando passar por aqui, sentirei o maior orgulho e quero contar para todo mundo que ajudei a construir esta obra", diz ele.

E, neste caso, o orgulho é justificável. O Clube da Gente impressiona pelas suas dimensões. Com 2.645 metros quadrados de área construída e 517 metros quadrados de piscinas, espaço para aulas de educação física e atendimento da Fundação de Ação Social (FAS), o complexo atenderá 2 mil pessoas por mês. O investimento na construção é de R$ 4,5 milhões.

Mesmo agora, com as obras em andamento, as linhas arquitetônicas do futuro equipamento já estão delineadas e se distinguem na paisagem local. O que mais chama atenção é a estrutura metálica da cobertura, já instalada. Com ondulações, para lembrar o movimento da água, ela será coberta com chapas metálicas opacas e translúcidas (para dar luminosidade ao ambiente).

As piscinas, o principal atrativo do Clube, foram planejadas com consultoria do ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges. Uma delas, semi-olímpica, terá com 25 metros de comprimento, oito raias e 1,3 metro de profundidade. A outra, com 10 metros de comprimento, será mais rasa, com 1,1 metro de profundidade, e será usada para hidroginástica, hidroterapia e aprendizagem infantil de natação.

Clube da Gente CIC

Investimento: R$ 4,5 milhões.
Localização: Parque Caiuá - Rua Durval Leopoldo Landal com Marcos Antônio Malucelli.
Área construída: 2.645 metros quadrados e 517 metros quadrados de piscinas.
Serviços: 2 mil vagas para aulas de natação, hidroginástica, condicionamento físico e ginástica.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.