Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 30 de Julho de 2010

Mais de 6 mil vagas em creches na Regional Bairro Novo até fim do ano

O crescimento do número de vagas em creches foi destaque nas discussões da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011, na noite desta quinta-feira (29), na Regional Bairro Novo. Participaram moradores, comerciantes e líderes comunitários dos bairros Ganchinho, Umbará e Sítio Cercado.

As audiências públicas da LOA, para definição das prioridades de investimentos em 2011, aconteceram durante a semana nas nove Regionais da Prefeitura.

Na reunião pública desta quinta-feira, no Clube da Gente Bairro Novo, a Prefeitura apresentou as melhorias feitas na região, principalmente na criação de vagas na educação infantil desde 2005. O número de vagas em creches passou de 2.438 no início de 2005 para 6.107 até o fim de 2010.

"A Regional Bairro Novo contará, ainda neste ano, com a construção de duas novas creches na Vila Tecnológica e Bairro Novo C, com 200 novas vagas cada, e ampliação das unidades Sonho de Criança e São João Del Rey", anunciou Edson Pinheiro di Credo, coordenador da Secretaria da Educação na Regional Bairro Novo.

Outras três creches, com 200 vagas cada, Vila Vitória, Ganchinho e a unidade que será construída ao lado da Escola Municipal Paulo Esmanhotto já estão previstas no orçamento de 2011 e a unidade Xapinhal, encontra-se em fase de desapropriação do terreno para futura construção do imóvel. "Estas obras representam 1.436 as novas vagas", disse Edson di Credo.

Maria Aparecida Claumann, presidente do Clube de Mães do Jardim Campo Cerrado, no Osternack, disse que o aumento no número de vagas nas creches atenderá as necessidades da população local. "Não tenho o que reclamar. Ano passado, todos os pedidos feitos através da LOA foram atendidos pela Prefeitura, como pavimentação e cursos de qualificação e capacitação profissional. Neste ano, pedimos mais creche e seremos atendidos", disse.

Aparecido Bernardo, presidente da Associação dos Moradores do Jequitibá, Santa Lúcia e Santa Maria também ficou satisfeito com o atendimento da Prefeitura. "Pedimos uma academia ao ar livre. Nossa comunidade precisa de uma área de lazer mais próxima de casa".

Para Aparecido as audiências públicas do orçamento são um importante canal de comunicação com a Prefeitura. "Ficamos sabendo o que a Prefeitura faz e podemos pedir o que queremos. Uma forma justa e prática de informação", disse.

O administrador da Regional Bairro Novo, Francisco Lacerda, disse que a população atendeu ao chamado e compareceu à reunião da LOA. "São reuniões práticas porque temos muito a informar e precisamos também ouvir o que os moradores necessitam da administração regional", explicou.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.