Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 13 de Agosto de 2010

Mais vagas na educação infantil com a construção de 11 creches

A secretária Municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, reuniu-se nesta quinta-feira (12) com as diretoras dos 171 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as creches da Prefeitura, para discutir o planejamento do segundo semestre de 2010. 

No encontro, no Salão de Atos do parque Barigui, ela destacou as obras que estão sendo feitas pela Prefeitura para aumentar as vagas oferecidas às crianças de zero a cinco anos de idade.

"São 18 novos CMEIs previstos para este ano e já temos 12 ampliações e 11 novas construções em andamento. Na Lei Orçamentária Anual, que será encaminhada até setembro para a Câmara dos Vereadores, queremos incluir mais 18 novos CMEIs para 2011", disse Eleonora.

A previsão é criar 3.500 novas vagas neste ano e outras 3.500 no ano que vem. Atualmente, a Prefeitura tem 41.058 crianças matriculadas na educação infantil. Elas estão distribuídas em 171 CMEIs (25.891 crianças), 83 Centros de Educação Infantil conveniados (9.342) e 116 escolas municipais com turmas de educação infantil (5.825).
 
Eleonora também ressaltou o aumento no número de contratações de profissionais por concurso público para trabalhar nas creches e escolas municipais. De 2005 a junho de 2010 foram contratados 7.860 professores, educadores, auxiliares de serviços gerais e agentes administrativos.

"Tão importante quanto aumentarmos o número de vagas é oferecermos vagas com qualidade", afirmou. "Para isso, temos uma excelente equipe, que tem dados bons exemplos para todo o País".

Neste ano, pela terceira vez consecutiva, Curitiba teve o melhor desempenho entre as capitais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.

A cidade obteve 5,7 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª série). A nota de Curitiba ficou acima da média nacional de 4,6 e vem crescendo a cada avaliação. Em 2007, Curitiba teve índice de 5,1, e em 2005, de 4,7.

Equipe - no encontro, a secretária chamou cinco novas diretoras de CMEIs para serem apresentadas às colegas. Uma delas é Alessandra Duarte, futura diretora do CMEI Jardim dos Nobres, que está em fase final de construção na Regional Boqueirão, com vagas para 260 crianças.

"Estou feliz em ver tantas conquistas da educação infantil  e espero contribuir para que as crianças de nossa cidade continuem a ter o melhor ensino público do país", disse Alessandra.

O encontro também teve a divulgação do calendário de atividade da Secretaria Municipal da Educação para o segundo semestre. Participaram os vereadores Paulo Frote e Jair Cézar.

CMEIS EM CONSTRUÇÃO
(nomes provisórios)

REGIONAL BAIRRO NOVO
- Sítio Cercado IV
- Vila Tecnológica

REGIONAL BOQUEIRÃO
 - Jardim dos Nobres

REGIONAL CAJURU
- Lotiguaçu

REGIONAL CIC
- Flamboyant
- Moradias Arroio
- Moradias Corbélia
- Moradias Diadema
- Santa Helena (parceria com ABEC Marista)

REGIONAL PINHEIRINHO
- Vila Machado
- Santa Rita


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.