Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 13 de Abril de 2010

Todos os paranaenses devem ser vacinados contra a gripe A

A 2ª Vara Federal de Curitiba concedeu liminar, ontem, determinando que a vacina contra a gripe A (H1N1) seja disponibilizada para toda a população do Paraná. A decisão atendeu um pedido do Ministério Público Federal (MPF).

A liminar diz que a União deverá disponibilizar as doses em um prazo máximo de 20 dias após a notificação, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Em relação ao Paraná, a liminar afirma que o Estado deverá apresentar um novo calendário de vacinação para que sejam incluídos os grupos que ainda não têm data definida para a vacinação.

O calendário deverá ser apresentado em dez dias, segundo a liminar, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão considerou que o sul do País é mais suscetível à incidência do vírus principalmente por conta das condições climáticas.

Tanto União quanto Estado têm 20 dias para recorrer da decisão. No entanto, a Sesa informou que vai se pronunciar sobre o assunto somente depois que for notificada.

O Ministério da Saúde, por meio de nota, também informou que ainda não foi notificado e que “quando for, responderá à Justiça com base em argumentos técnicos”. O Ministério completou dizendo que “a decisão é liminar e cabe recurso”.

Suspeita

A Secretaria de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, investiga a morte de um homem de 26 anos, ocorrida no sábado. A suspeita é de que ele tenha sido vítima da gripe A. O rapaz estava internado no Hospital Universitário de Londrina.

A Sesa informou que serão necessários pelo menos 15 dias para confirmar se a causa é mesmo a gripe A. Em todo o Paraná foram vacinadas 500 mil pessoas no “Dia D de Vacinação contra a Gripe”, no último sábado.

Desta forma, 95,18% das crianças já foram imunizadas; 61,88% das gestantes, e 83% dos doentes crônicos. Este ano foram notificados 524 casos da doença no Paraná. Sete pessoas morreram.

 

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.