Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 28 de Abril de 2010

Escritor de Foz do Iguaçu lança livro na Livraria Dario Vellozo

A Livraria Dario Vellozo, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, recebe nesta sexta-feira (30), às 19h30, o escritor de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, que lançará o seu novo livro "Um brinde a três amigos". A quinta obra assinada por Bobato é uma antologia de suas principais produções poéticas, presentes em livros independentes anteriores. Além das poesias já publicadas, selecionadas pelo escritor Roberto Medina, o autor reúne nesta publicação cinco poemas inéditos.

Assim como nos demais livros, a poesia de Nilton Bobato revela as singularidades humanas no mundo, as angústias, a provocação, lágrimas, sorrisos e amores envoltos pela rebeldia. Sem a preocupação com o estilo e a forma, o autor manifesta, de forma única, as impressões sobre o tempo, marcadas pela inquietude, reflexão e humor. "Os poemas traduzem o estado momentâneo de humor, amor ou ódio, que caracterizam o cotidiano", relata Bobato.

O diferencial de "Um brinde a três amigos" é o desejo de um registro definitivo, pois desde 2003 a poesia de Nilton Bobato esteve impressa em livros artesanais, com acesso limitado, em razão da pequena quantidade de exemplares. Mas esta obra tem um outro significado para o escritor: a constatação de que é impossível controlar o vício pela poesia. "Na essência, a publicação deste livro revela uma contradição a uma promessa que havia feito a mim mesmo: não publicar mais poesia depois de Risos da Fronteira. Tentava controlar um vício".

Nascido em 1967, Nilton Bobato reside em Foz do Iguaçu desde 1980, onde atualmente exerce o mandato de vereador pelo PCdoB. Professor de Língua Portuguesa, é autor dos livros independentes "Risos da Fronteira" (poesia e contos - 2003), "Prato Feito" (poesias - 2002), "Prosa de Sacada" (contos - 2005) e "Sobremesa" (poesias - 2008). Em 2006, recebeu menção honrosa no Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody, com o poema "O muro e o corpo". Em 2007, foi o único brasileiro a integrar a antologia latino-americana de poesias "Poetas de Cara Al Siglo", com autores de nove países. 
 
Serviço:

Lançamento do livro "Um brinde a três amigos", de Nilton Bobato
Local:
Livraria Dario Vellozo (Palacete Wolf - Praça Garibaldi, 7)
Data e horário: dia 30 de abril de 2010 (sexta-feira), às 19h30
Entrada franca 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.