Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 19 de Agosto de 2010

Binário Chile-Guabirotuba restabelece trecho de rua interrompido pela passagem de cór

A Prefeitura está executando um trecho de 86 metros de galeria celular na rua Chile, entre as ruas Imaculada Conceição e Iapó, no Prado Velho. A obra faz parte do projeto de implantação do binário Chile - Guabirotuba e vai dar continuidade à rua Chile, no trecho interrompido pela passagem do córrego Água Verde, Ali, junto ao rio, havia apenas uma pista para acesso de veículos dos moradores. 

"O futuro binário vai melhorar as condições de circulação local e criar uma nova opção de ligação entre o Água Verde e o Jardim Botânico, beneficiando também os bairros Rebouças e Prado Velho", diz o prefeito Luciano Ducci.

A obra do binário, numa extensão de 2.852 metros, envolve também as ruas Alberto Twardowski e Pergentina Silva Soares, e inclui duas construções na rua Chile: uma trincheira sob a avenida Comendador Franco e uma ponte sobre o rio Belém. O custo do projeto é de R$ 9,14 milhões e faz parte do conjunto de obras para implantação da Linha Verde Norte, entre o Jardim Botânico e o Atuba.

A execução da galeria celular é uma das frentes de obras do binário. A galeria, em concreto pré-moldado tem seis metros de largura por três metros de altura, por onde vai passar o córrego. A montagem da galeria é feita com peças que são colocadas lado a lado por um guindaste. Cada peça pesa 5,7 toneladas.

Até agora, 38 metros de galeria estão concluídos e a previsão é que o restante fique pronto nos próximos 30 dias. Após a conclusão da galeria, poderá ser iniciada a pavimentação deste trecho de rua. Com isso, o fluxo de veículos não sofrerá mais interrupção.

O novo binário vai complementar a ligação já existente hoje pelas ruas Chile e Conselheiro Dantas, ruas paralelas que também funcionam em sentidos opostos.

A outra frente de obras para implantação do novo binário está na rua Pergentina Silva Soares (continuação da Chile), onde estão feitas as primeiras escavações para a trincheira que será aberta sob a avenida Comendador Franco.

Na avenida, no trecho de 200 metros onde o trânsito está sendo desviado com a interdição de duas pistas à circulação de veículos, está ocorrendo o estaqueamento para a formação da laje superior da trincheira.  A execução do binário envolve obras de drenagem, pavimentação, passeio, paisagismo, iluminação e sinalização.

Quando o binário estiver funcionando, a rua Chile terá sentido único do Jardim Botânico em direção ao Água Verde, e a Guabirotuba vai receber o trânsito em sentido inverso.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.