Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 19 de Agosto de 2010

Praça San Martín, no Ahu, foi revitalizada pela Prefeitura

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, entregou nesta semana a reforma da praça San Martín, na rua Campos Sales, no Ahu. O espaço é uma homenagem a Jose Francisco de San Martín y Matorras, militar que lutou pela independência da Argentina e morreu há 160 anos. O prefeito destacou que, em cinco anos, mais de 650 praças, jardinetes e parques de Curitiba já foram revitalizados.

"Hoje, nos 160 anos da morte do general argentino San Martín, entregamos uma obra especial que mobilizou a comunidade argentina radicada em Curitiba e melhorou bastante a situação deste espaço", disse Luciano Ducci. "Temos cerca de mil parques, praças e jardinetes na cidade e acreditamos que não basta inaugurar novos espaços. Cuidar da cidade é um processo permanente, que deve ser feito com a ajuda de toda a população", acrescentou o prefeito.

A praça ganhou equipamentos de estar e lazer, calçadas que oferecem maior facilidade de acesso, melhorias no paisagismo e reforço na iluminação para dar mais segurança aos freqüentadores. O playground foi recuperado para garantir a diversão das crianças da região.

A cerimônia de inauguração teve a participação de autoridades da Argentina, do secretário Municipal do Meio Ambiente, José Antônio Andreguetto, e do vereador Felipe Braga Cortes. Os moradores conheceram o novo busto de San Martín, doado pela cidade argentina de Posadas e que enfeita a praça.

"É uma grande honra representar o governo da Argentina nesta cerimônia. San Martín foi um exemplo de valentia, humildade e amor à pátria e ganha uma bela homenagem em uma das cidades mais importantes do Brasil", disse Irene Amelia Laferrière, cônsul-adjunto da Argentina em Curitiba.

Reuniões - A comitiva argentiva que veio para reinauguração da praça San Martín também se reuniu na Prefeitura com o presidente da Urbs - Urbanização Curitiba S/A -, Marcos Isfer, e a diretora de trânsito, Rosangela Battistela. Participaram também Colmar Chinasso, da Secretaria Municipal de Turismo, e o secretário de Relações Internacionais, Eduardo Guimarães.

Participam da missão argentina José Maria Arrua, secretário Geral da Municipalidade de Posadas; Oscar Deguisti, diretor de Turismo de Posadas e Héctor Luis Barboza, diretor geral de Trânsito e Transportes de Posadas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.