Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 19 de Agosto de 2010

Doe Calor entrega cobertores e roupas ao Hospital Erasto Gaertner

A Campanha Doe Calor repassou nesta terça-feira (17) mais 400 cobertores e 1.114 peças de roupas à Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner, no Jardim das Américas.

As doações serão destinadas aos pacientes do hospital que é referência no tratamento do câncer e transplantes de medula óssea. A Campanha Doe Calor é promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

A entrega das doações foi feita pelo presidente da FAS, Leandro Nunes Meller. "Estamos inteiramente à disposição desta instituição para atender as demandas que possam suprir as necessidades das pessoas que carinhosamente são atendidas neste local", afirmou Meller. Meller também foi convidado a conhecer as novas instalações da UTI pediátrica, inaugurada nesta segunda-feira (16).

Também participaram do repasse de doações a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, a supervisora do núcleo da FAS da Regional Cajuru, Alzenir Sizanoski Santos e voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

"Agradecemos imensamente à FAS e ao IPCC por estas doações que serão de grande utilidade para o hospital, uma vez que levarão mais conforto aos pacientes adultos e crianças atendidas nesta instituição", disse a presidente da Rede Feminina, Walkiria Gaertner. As doações atenderão 160 leitos.
 
Mais de 1.000 pacientes são atendidos diariamente no hospital.

Este foi o segundo repasse de doações da campanha feito ao hospital este ano. Em abril, a Doe Calor repassou 300 cobertores de casal e 21 jaquetas, totalizando a entrega a entrega de 700 cobertores e 1.135 peças de roupas da campanha do agasalho 2010.

Desde 2005, a FAS e o IPCC entregaram ao Erasto Gaertner brinquedos, cobertores, roupas, calçados e alimentos diversos. Foram também repassados refrigeradores e cadeiras de rodas. O atendimento à Rede Feminina também é feito pelo núcleo da FAS da Regional Cajuru, que faz o repasse de sucos, biscoitos, açúcar e latas de leite em pó.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner é formada por 409 voluntárias que atuam em diversos setores dentro e fora do hospital. Entre outras atividades, as voluntárias são responsáveis pela distribuição de copos de chá e de biscoito aos milhares de pacientes atendidos na instituição. São elas também que promovem palestras de orientação à prevenção ao câncer.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.