Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 19 de Agosto de 2010

Criatividade dos estudantes municipais na Jornada de Artes

A secretária Municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, abrirá nesta terça-feira (17), às 20h, no Memorial de Curitiba, a 5ª Jornada Municipal de Artes, com show do grupo Mundaréu. Até 26 de agosto, o Memorial será uma vitrine da criatividade de 4.230 estudantes da rede municipal de ensino, que mostrarão trabalhos de artes visuais, produções musicais e de teatro.

Além de expor, eles também serão convidados a visitar a mostra. A expectativa é que aproximadamente mil estudantes municipais passem pela exposição diariamente.

"É mais uma oportunidade para a integração e o intercâmbio de idéias e conhecimentos, pois a arte é um instrumento que valoriza o talento de cada um. Por meio dela, os estudantes têm contato com uma nova forma de discutir e interpretar o mundo", diz Eleonora.
 
Os trabalhos com colagens, desenhos, esculturas, as apresentações da mostra de teatro Encena e os espetáculos do projeto Música na Rede poderão ser vistos das 9h às 18h nos dias de semana, e das 9h às 13h no sábado e domingo. A entrada é franca e aberta ao público.

Outras atrações programadas são as palestras para professores. No dia 25, o tema é a Bienal Brasileira do Design, às 9h e às 14h. No dia 27, Arte Contemporânea, às 9h e às 14h.

Talento - Na 5ª Jornada Municipal de Artes a comunidade terá uma amostra dos trabalhos de artes desenvolvidos desde o início deste ano por 2.790 estudantes do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA) e por 1.440 crianças da educação infantil.

No total, 62 escolas e 29 Centros Municipais de Educação Infantil participarão  das atividades da mostra de artes visuais e 20 escolas, das encenações e apresentações musicais.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.