Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 28 de Abril de 2010

Natal Cecone, Augusto Garret e Lucio Rasera terão trecho em mão única

A partir das 11 horas desta terça-feira (27), a rua Natal Cecone, no bairro Mossunguê, passará a ter sentido único de trânsito da rua Pedro Viriato Parigot de Souza para a Francisco Juglair. O trecho tem nova sinalização. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A estarão no local orientando os motoristas.

A transformação deste trecho em sentido único dará maior segurança e fluidez ao trânsito na região, especialmente na ligação das ruas Pedro Viriato Parigot de Souza, de um lado, e Monsenhor Ivo Zanlorenzi. A medida faz parte de uma série de ações e obras que estão sendo adotadas em diferentes pontos da cidade para melhorar o trânsito.

O mesmo vai acontecer no próximo dia 10 de maio, na região do Tarumã, com a implantação de sentido único de trânsito no trecho de uma quadra na avenida Coronel Augusto de Almeida Garret. A avenida passará a ser mão única com sentido da rua Vereador Nicolau Lange para a avenida Victor Ferreira do Amaral, na altura de onde fica o Detran-PR.

Também a rua Lucio Rasera, no Bigorrilho, vai ganhar um trecho com sentido único, passando a ser mão única da Dr. Alvaro Albuquerque para a avenida Cãndido Hartmann, tornando mais seguro e com mais fluidez, o trânsito no entorno do Largo Pedro Deconto. A mudança, na Lucio Rasera, vai acontecer a partir das 11h do dia 11 de maio.

As alterações nas ruas Natal Cecone e Lúcio Rasera e na avenida Coronel Augusto de Almeida Garret fazem parte de um amplo projeto de melhoria do trânsito em Curitiba com resultados que os motoristas curitibanos já percebem. É o que acontece, por exemplo, com a maior fluidez registrada na avenida Silva Jardim graças à proibição de estacionamento na pista esquerda, há cerca de duas semanas, em praticamente toda a extensão da avenida a partir da via rápida do Portão.

Bigorrilho - O trânsito também melhorou no Bigorrilho graças a uma série de medidas, entre elas a implantação de mão única e novo sentido em trechos da rua Desembargador Otávio do Amaral e em uma quadra da Saldanha Marinho, perto do Hospital Evangélico, e proibição de conversão à esquerda da avenida Padre Anchieta para Fernando Simas, Alferes Ângelo Sampaio e Capitão Souza Franco.

Como na Silva Jardim, o trânsito na Mariano Torres também ganhou mais uma faixa, com a proibição de estacionamento em toda a extensão da pista esquerda. O mesmo ocorreu recentemente nas vias rápidas do Boa Vista e do Pinheirinho, tanto no sentido bairro-centro, quanto centro-bairro, e em praticamente toda extensão da rua Fernandes de Barros, que corta os bairros Cristo Rei, Hugo Lange e Alto da XV.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.