Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 19 de Agosto de 2010

Urbs testa uso de bagageiro em ônibus do transporte coletivo

A Urbs - Urbanização de Curitiba S/A - está testando o uso de bagageiro interno em ônibus do transporte coletivo da capital. O equipamento foi instalado em um ônibus da linha Interbairros 2, alternado com o Interbairros 3.

A ideia do bagageiro é acomodar bolsas, pastas e mochilas dos passageiros, principalmente de estudantes e trabalhadores, melhorando a circulação dentro do ônibus, o conforto e também o apoio de quem fica em pé.

"Mochilas e bolsas grandes ocupam espaços consideráveis dentro dos ônibus e dificultam a circulação dentro do coletivo, além disso, com as mãos livres, o passageiro pode se apoiar com mais segurança", destaca o presidente da Urbs, Marcos Isfer.

O bagageiro ficará em teste durante 60 dias, e depois desse prazo será avaliado os benefícios e a aceitação dos passageiros. A linha escolhida para o teste é bastante usada por estudantes e trabalhadores.

O professor de educação física Jean Adriano Dias aprovou a ideia. "É uma ótima opção para quem carrega bolsas e mochilas, principalmente quando o ônibus está cheio", fala Dias.

O bagageiro é de madeira com suporte de ferro, e foi encomendado a uma reformadora de ônibus. Com cerca de 10 metros, divididos em quatro partes, no bagageiro cabem de 50 a 60 mochilas grandes. Ele fica do lado direito do ônibus, numa área e altura que não atrapalha a visibilidade do motorista e nem os passageiros. 

O próximo passado do teste é sinalizar com placas a função do bagageiro. Durante os testes, a Urbs coletará informações e sugestões dos passageiros e também dos motoristas. Caso seja aprovado, o equipamento será uma exigência na renovação da frota. "Deverá vir instalado de fábrica", diz Isfer.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.