Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 19 de Agosto de 2010

Parcerias fortalecem atendimento da FAS na Regional Pinheirinho

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou na tarde desta segunda-feira (16) quatro entidades sociais parceiras da FAS na Regional Pinheirinho. O objetivo dos encontros foi o de reforçar o trabalho em conjunto e a promoção social das famílias da região.

"Em parceria com as entidades sociais, ampliamos as ações nas comunidades e oferecemos a população novas referências para o atendimento social", disse Leandro Meller. "Além disso, a interação com as entidades e lideranças comunitárias permite o planejamento e direcionamento de programas e ações que atendam as necessidades de cada comunidade".

Leandro Meller visitou a Associação Famílias em Solidariedade de Curitiba (AFASO), que atende 200 crianças e adolescentes e 50 famílias na região. A entidade, conveniada com a FAS, oferece orientação e apoio social, bem como oficinas de artesanato, informática, atividades esportivas e recreativas.

"É uma grande satisfação receber a FAS, pois o fortalecimento do atendimento social depende muito desta interação entre a sociedade civil e os poderes públicos", disse Maria Edilse Freitas, que aproveitou para agradecer a doação de quinze computadores, realizada pelo Disque Solidariedade, para o desenvolvimento das atividades de informática.

Em seguida o presidente da FAS esteve no Centro Sócio Educacional Esperança (CESEE), entidade fundada em 2004 e que atua no atendimento de 198 crianças e adolescentes, entre 2 a 14 anos.

Oferece alimentação e cuidados de higiene para os alunos, bem como atividades socioeducativas, oficinas de artesanato, aulas de capoeira e reforço escolar. Em parceria com a FAS, promove cursos de qualificação profissionais para famílias da região.

Acompanhado da presidente da entidade, Maria Suzana Branco, Leandro Meller visitou as instalações, conheceu as atividades desenvolvidas e assistiu a apresentações dos alunos das oficinas de música. "O trabalho realizado pela entidade é um forte apoio as ações do município que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes", disse o presidente da FAS.

Na sequência, Leandro Meller visitou o Centro de Transformação Social Vida Nova, que realiza atendimento a crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos. Oferece acompanhamento escolar, atividades esportivas, dança e teatro, bem como cursos artesanais e de geração de renda para as famílias dos alunos, feitos em parceria com o CRAS Rua da Cidadania Pinheirinho.

No fim da tarde, Leandro Meller esteve na Associação Tio Inácio, que atua na defesa de direitos de 300 famílias da região, bem como realiza oficinas socioeducativas, reuniões e reforço escolar para crianças e adolescentes da região.

Acompanhado do presidente da entidade, Sérgio Inácio da Silva, Leandro Meller conheceu as instalações da associação, que cede espaço para o desenvolvimento de um grupo formado por 25 adolescentes do ProJovem Adolescente, programa coordenado pela FAS que visa a inclusão social e avanço nos estudos com adolescentes entre 15 a 17 anos.

"O atendimento social, assim como a estrutura da região, melhorou muito nos últimos cinco anos", disse Sérgio Inácio da Silva. "Com o apoio sólido da Prefeitura, as entidades sociais conseguem se organizar e ampliar seus atendimentos, beneficiando mais famílias e promovendo o desenvolvimento das comunidades".
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.