Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Domingo, 29 de Agosto de 2010

Presidente da FAS fortalece parcerias na Regional Santa Felicidade

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou na tarde desta sexta-feira (27) o grupo de convivência para idosos "Melhor Idade", na Regional Santa Felicidade. "O trabalho com idosos é uma das prioridades da FAS, que busca oferecer a possibilidade do envelhecimento ativo por meio de grupos e programas que fortalecem a independência, dignidade e participação na sociedade".

Recepcionado pela presidente do grupo, Tereza Serpra, Leandro Meller conheceu os produtos artesanais confeccionados pelas idosas, que posteriormente são rifados e o dinheiro arrecadado é revertido no lazer dos participantes do grupo, que realizam viagens, passeios culturais e almoços.

"Além de nos manter ocupadas durante a tarde, o ambiente do grupo é muito positivo, onde todas são amigas e procuram sempre ajudar umas as outras", disse Tereza Serpra. O grupo, formado por 22 participantes, se reúne toda sexta-feira no período da tarde. "Vir aqui é o melhor remédio para melhorar o humor, evitar a depressão e se divertir", diz a idosa Carmen Aparecida Gonçalves, de 66 anos.

Em seguida o presidente da FAS visitou a Associação de Moradores Jardim Virgínia II, III e IV, fundada em 1985 e que atua na defesa dos direitos dos moradores da região, atendendo em média 150 pessoas por mês. Em parceria com a FAS, a entidade realiza a identificação e encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social para atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Jardim Gabineto.

Durante o encontro foi verificado a estrutura da entidade, bem como o atendimento social na região. A presidente da entidade, a professora aposentada Maria da Luz de Freitas, explicou o programa de alfabetização que realiza na sede da associação, que também promove ações de evangelização para 18 adolescentes.

Na sequência Leandro Meller visitou o grupo de convivência da terceira idade "As Faceiras". Formado por 45 idosas, desenvolvem atividades artesanais e socioeducativas em espaço cedido pela Igreja Santo Antonio de Orleans.

Mantido pela FAS, o grupo recebe acompanhamento de técnicos do CRAS Gabineto. Confeccionam uma ampla variedade de produtos artesanais, que são vendidos na comunidade. Todo o dinheiro arrecadado é usado para a realização de passeios e viagens do grupo, bem como contribui na compra de materiais.

"O grupo é muito animado e conta com profissionais muito dedicados no atendimento dos idosos", disse Nilda Alves Rosa, de 76 anos. "Aqui encontramos pessoas com interesses em comum e horas de lazer e diversão que resultam na geração de renda para o grupo, que financiam passeios e encontros que sozinhas não conseguiríamos realizar".

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.