Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 30 de Abril de 2010

Secretaria Antidrogas vai orientar 1.800 estudantes

De 3 a 7 de maio, agentes da Secretaria Antidrogas Municipal vão orientar 1.800 estudantes do Colégio Marista Santa Maria como parte das atividades da Semana de Prevenção às Drogas do colégio, no São Lourenço. A cada manhã, a partir das 9h, haverá apresentação dos programas Papo Legal, de palestras interativas, e Cão Amigo, com cães farejadores. Também estão programados espetáculos do teatro de fantoches da Guarda Municipal.

"É essencial prevenir e orientar as crianças e os jovens sobre os riscos do uso de substâncias psicoativas, pois a maioria deles se envolve com drogas por falta de informação", diz o secretário Antidrogas Municipal, Nazir Abdalla Chaim. "Os programas Papo Legal e Cão Amigo despertam a consciência dos estudantes sobre o problema da violência causada pelo uso de drogas".

A Semana de Prevenção às Drogas do Colégio Marista Santa Maria reunirá alunos que estudam da 5ª Série do ensino fundamental ao 2º ano do Ensino Médio. A presença dos agentes da Antidrogas foi um convite de pais e professores depois do sucesso do Encontro de Prevenção às Drogas, promovido pela secretaria no colégio em março deste ano.

Orientação - no programa Papo Legal da Secretaria Antidrogas Municipal, os estudantes têm informações sobre a prevenção e os riscos do uso de substâncias psicoativas. O bate-papo é informal, com exibição de um vídeo em formato de desenho animado e a participação dos estudantes.

Já o Projeto Cão Amigo usa cães treinados para farejar e localizar drogas em exibições educativas nas escolas e atuações de prevenção em festas e grandes eventos. Além de interagir docilmente com o público, os cães auxiliam nas revistas policiais.

Seis cães das raças labrador e golden retriever fazem parte do projeto. Os animais começam a ser ensinados a partir de um ano de idade. Apenas o faro é treinado. Eles conseguem perceber odores de drogas como crack, maconha, cocaína e ecstasy.

Para atuar no projeto, o cão não pode ser tranqüilo, porque precisa ter um comportamento brincalhão e curioso. Para eles, a ação é um jogo de esconde-esconde: quando encontram o odor da droga, ganham um brinquedo e agrados do treinador.

SERVIÇO

Semana Antidrogas do Colégio Marista Santa Maria
Endereço:
rua Joaquim de Matos Barreto, 98, São Lourenço
Data: de 3 a 7 de maio
Horário: a partir das 9h

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.