Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 9 de Setembro de 2010

Prefeitura investe R$ 38,2 milhões para ampliar rede de creches da cidade, com 20 nov

Curitiba terá até o final do ano a maior frente de obras de creches dos últimos anos. Serão 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com 3,5 mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos. O prefeito Luciano Ducci autorizou a construção de nove creches e 11 unidades já estão em obras.

"Estamos investindo de maneira firme na educação infantil. Isso com certeza  contribuirá para que Curitiba, a exemplo do que vem ocorrendo no ensino fundamental, torne-se uma referência na área em todo país", diz o prefeito Luciano Ducci. O investimento da Prefeitura nas obras em andamento e a iniciar será de R$ 38,2 milhões.

Existem atualmente 11 creches em construção nos bairros do Sítio Cercado (duas), Alto Boqueirão, Pinheirinho, Campo Comprido, Tatuquara, Uberaba, São Miguel, CIC (duas) e Santa Cândida.

As unidades em construção, com número de vagas variando entre 150 e 200 por CMEI, estão localizadas em áreas de expansão urbana, a maior parte delas em locais onde a Cohab está investindo na urbanização de vilas ou na implantação de novos empreendimentos para atender famílias da fila ou reassentados de áreas de risco.

Além da construção de novas creches, a Prefeitura também está investindo na ampliação de 11 CMEIs, para fazer adequação nas instalações e ampliar a capacidade de atendimento, aumentando o número de vagas ofertadas em cada uma. As ampliações estão ocorrendo em CMEIs nos bairros do Sítio Cercado (duas), Boa Vista, Boqueirão, Alto Boqueirão, Cajuru, CIC (duas), Vila Lindóia, Santa Felicidade e São Braz.

Nove CMEIs estão em processo de licitação e terão obras iniciadas nos próximos meses nos bairros Cachoeira, Pilarzinho, Cajuru, Ganchinho, Campo de Santana, Alto Boqueirão, Augusta e Sítio Cercado (duas unidades).

Confira a localização das novas creches:

Em construção:

Sítio Cercado
Jardim dos Nobres (Alto Boqueirão)
Vila Machado (Pinheirinho)
Flamboyant (Campo Comprido)
Santa Rita (Tatuquara)
Moradias Diadema (CIC)
Vila Tecnológica (Sítio Cercado)
Lotiguassu (Uberaba)
Moradias Arroio (CIC)
Moradias Corbélia (São Miguel)
Faxinal (Santa Cândida) 

Reforma e ampliação: 

Sonho de Criança (Sítio Cercado)
São João Del Rey (Sítio Cercado)
Abaeté (Boa Vista)
Fazenda Boqueirão (Boqueirão)
Conjunto Araucária (Alto Boqueirão)
Autódromo (Cajuru)
Luz da Manhã (CIC)
Quielse Crisóstomo da Silva (CIC)
Vila Lindóia
Lígia Carneiro (Santa Felicidade)
São Braz 

Em licitação: 

Cachoeira
Pilarzinho
 Vila Vitória (Sítio Cercado)
Vila Camargo (Cajuru)
 Sítio Cercado V
Ganchinho
Rio Bonito II (Campo de Santana)
Moradias Aquarela (Augusta)
São José Operário (Alto Boqueirão)

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.