Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 16 de Setembro de 2010

Encontro da FAS com entidades do Portão

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou na tarde desta quarta-feira (14) quatro entidades sociais na Regional Portão. Durante as visitas, foram debatidas as políticas públicas do município e reforçada a importância do trabalho em parceria para a ampliação e aprimoramento do atendimento social na região.

“Em cada visita que a FAS realiza, buscamos estreitar a comunicação e o trabalho em parceria com as entidades sociais, organizações e lideranças comunitárias“, disse Leandro Meller. “Por conhecerem a realidade local, eles contribuem de forma fundamental para o planejamento e execução de ações que atendam de maneira efetiva as necessidades das comunidades”.

Leandro Meller esteve no Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entidade conveniada com a FAS que realiza atendimento social a 175 crianças e adolescentes. Desenvolvem atividades socioeducativas em período de contraturno, aulas de dança, cidadania, recreação, apoio escolar e ensino religioso.

Acompanhado da presidente da entidade, irmã Rosicleide Defavari, o presidente da FAS conheceu as instalações e serviços oferecidos, bem como conversou com crianças atendidas na unidade. Aproveitou a visita para explicar os encaminhamentos que devem ser realizados pela entidade para apresentar projetos de captação de recursos junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMTIBA).

“O trabalho social é muito dinâmico e exige um aprimoramento constante”, disse a irmã Rosicleide Defavari. “Com o apoio dos poderes públicos e conhecendo os trâmites legais, conseguimos desenvolver e estruturar com mais qualidade o nosso atendimento, que se torna mais abrangente e beneficia uma quantidade maior de famílias”.

Em seguida Leandro Meller esteve na Congregação dos Oblatos de São José, entidade fundada em 1995 e que crianças e adolescentes entre 12 a 17 anos. Oferece oficinas de artesanato, música, dança, aulas de informática e reforço escolar de matemática, língua portuguesa, física e química.

No encontro, foi discutida a possibilidade de ampliação de convênio com a FAS, que oferece subvenção social para o atendimento de 150 metas. Também foram sanadas dúvidas da entidade em relação à solicitação de computadores e sobre projetos de captação de recursos.

Na sequência, o presidente da FAS conheceu as instalações e serviços oferecidos pela Associação Padre João Ceconello, entidade conveniada com a FAS que oferece acolhimento institucional para homens entre 18 a 59 anos com transtornos decorrentes da utilização de produtos psicoativos.

ACOA - No fim da tarde, o presidente da FAS visitou a Associação Curitibana Órfãos da Aids (ACOA), entidade que oferece atendimento social a 35 crianças portadores do vírus HIV. Fundada em 1995, possui diversas parcerias com órgãos governamentais e empresas para oferecer serviços de saúde, atividades recreativas, reforço escolar, acompanhamento social e psicológico para as crianças.

“A ACOA desenvolve um trabalho muito sério e dedicado que visa para a garantia de direitos e uma vida mais saudável para as crianças atendidas”, disse Leandro Meller, que também ressaltou que a solicitação da entidade para renovação do certificado do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do COMTIBA já haviam sido encaminhado para análise dos respectivos conselhos.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.