Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 16 de Setembro de 2010

Professores discutem preservação da cultura afro-brasileira

Professores do ensino fundamental das escolas municipais participam de hoje (15) até sexta-feira (17), e de 20 a 22 de setembro, do projeto A Cor da Cultura. Os encontros serão das 8h às 17h, na Faculdade Bagozzi, no Portão, a cada dia para uma nova turma. A capacitação terá palestras e debates para promover a igualdade racial e a valorização e preservação do patrimônio cultural afro-brasileiro.

Para a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Nara Luz Salamunes, o projeto é um importante complemento às ações desenvolvidas nas escolas municipais para a inclusão do tema em sala de aula.

"Em todas as escolas municipais temos representantes que tratam dea temática. Com a capacitação, ampliamos os conhecimentos da história dos afro-descendentes e da própria África e enriquecemos o conteúdo que será apresentado aos estudantes", disse Nara.

O projeto A Cor da Cultura é uma parceria do Canal Futura, da Petrobras, do Centro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan), da TV Globo e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O objetivo é apoiar ao atendimento da Lei 10.639, que tornou obrigatória a inclusão no currículo do ensino sobre história e cultura afro-brasileira. No final da capacitação, os participantes ganham um kit educacional, com material didático para ser usado nas aulas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.