Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 16 de Setembro de 2010

FAS destaca importância do trabalho voluntário

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, participou nesta terça-feira (13) de uma confraternização com voluntários das ações desenvolvidas pela FAS na Unidade de Atenção ao Idoso Ouvidor Pardinho, na Regional Matriz. O encontro aconteceu no Anfiteatro da Unidade de Saúde e reuniu aproximadamente 50 pessoas.

“Só temos que agradecer a todos os voluntários, que doam parte do seu tempo para desenvolver atividades e oferecer auxílio nas ações sociais realizadas no município”, disse Leandro Meller. “O perfil do voluntário é diferenciado, pois realizam seu trabalho guiados pela solidariedade e paixão de ajudar o próximo”.

Durante o encontro foi inaugurado o novo espaço de atendimento da FAS na unidade e feita uma homenagem a artista plástica e voluntária Anita Putchaki, de 68 anos, que realiza atividades de dança, artesanato e convívio com idosos atendidos pela FAS na Regional Matriz.

“Meu trabalho como voluntária é uma das minhas grandes paixões, pois abre portas para eu ajudar e ensinar aos outros o que sei e me permite a possibilidade fazer novas amizades e aprender coisas diferentes todos os dias”, disse Anita Putchaki.

O Centro de Atividades para Idosos (CATI) Ouvidor Pardinho conta atualmente com a participação de 38 voluntários, que realizam atividades de beleza e saúde, aulas de dança, bailes, palestras e passeios.

Na sequência, o presidente da FAS visitou a sede da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, rede formada por seis organizações de defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Recepcionado pelo coordenador político da Aliança, Márcio Marins, Leandro Meller conheceu as instalações da entidade e discutiu a possibilidade de parceria para a realização de palestras, capacitações e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

“Agradecemos muito a visita, pois o apoio do poder público é essencial na busca pela garantia de direitos de todos os cidadãos”, disse Márcio Marins. “Em conjunto, poderemos planejar e executar ações que atendam as principais necessidades do público atendido pelas organizações que formam a Aliança”.

Soroptimista Internacional de Curitiba – Leandro Meller também se reuniu nesta terça-feira (13) com representantes da Soroptimista Internacional de Curitiba, para visitar o imóvel cedido pela entidade para a FAS, no bairro Jardim das Américas.

O imóvel, localizado na rua Heitor de Andrade, n.º 721 – será usado para a execução de serviços de abrigos para adolescentes do sexo feminino, entre 12 a 18 anos. A unidade irá oferecer atendimento a adolescentes encaminhados pela justiça até que os familiares possam recuperar sua capacidade de acolher ou até que elas possam ser colocada em uma família substituta.

“Agradecemos muito a parceria com a Soroptimista, pois o imóvel se encontra em excelentes condições, sendo necessário apenas algumas adequações e melhorias para oferecer uma estrutura confortável e adequada para as adolescentes”, disse Leandro Meller.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.