Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 16 de Setembro de 2010

Curitiba participa da Bienal Brasileira de Design

A Prefeitura participará da Bienal Brasileira de Design 2010, que começou nesta terça-feira (14) em Curitiba, com o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”. A Bienal irá até 31 de outubro.

 A Agência Curitiba de Desenvolvimento tem um estande na Bienal, onde serão apresentados programas da cidade na área de tecnologia e projetos desenvolvidos por empresas incentivadas pelo Tecnoparque.

Uma dessas empresas, a IBO do Brasil, apresentará um novo protótipo de carrinhos usados por ambulantes, desenvolvido em parceria com o SENAI,  também parceiro da Agência Curitiba.

 “Curitiba é uma cidade de turismo de eventos e negócios e gera recursos além de aquecer a economia local com grandes eventos. A Bienal Brasileira de Design é mais uma grande oportunidade de mostrarmos nossos programas de incentivo e ações para o desenvolvimento empresarial; e neste caso, especificamente, no setor de design e criação”, diz Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Agência Curitiba.

O objetivo da Bienal, de repercussão internacional, é promover a reflexão sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta.

A Bienal acontecerá em vários espaços da cidade: Memorial de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Universidade Positivo, Jardim Botânico, parque Barigui e Sebrae/PR.

Durante a Bienal 2010 acontecerão mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais paralelas. A edição deste ano acontece simultaneamente em vários lugares de Curitiba. A expectativa é de receber 250 mil visitantes, não apenas designers e profissionais de áreas afins, mas a comunidade em geral.

Temas da Bienal

Um dos temas que a exposição trará para Curitiba é o aumento da consciência sobre o lixo gerado e a necessidade de transformação, tanto pela matéria quanto pelo comportamento, além de mostrar o design contemporâneo urbano.

A inovação como parte indissociável do design e determinante para o desenvolvimento da economia também será tratada durante a Bienal Brasileira em Curitiba.

A Bienal Brasileira de Design é organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i). Mais informações no site: www.bienalbrasileiradedesign.com.br

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.