Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 20 de Setembro de 2010

Curitiba dá a largada para a Copa de 2014

O prefeito Luciano Ducci, o governador Orlando Pessuti e o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, assinaram nesta segunda-feira (20) o convênio para adequar a Arena da Baixada às exigências do caderno de encargos da FIFA para a Copa 2014.

"Hoje é um momento muito especial para Curitiba, para o Paraná e para o Brasil. Esse documento que assinamos vai viabilizar Curitiba para a Copa do Mundo", disse Luciano Ducci.

O convênio formalizou o modelo de financiamento e destinação das verbas para as obras."Hoje concretizamos toda uma trajetória, desde que o Brasil foi escolhido como sede da Copa, em 2007", disse Pessuti.

O presidente do Atlético afirmou que o clube sozinho não teria condições de atender todas as exigências da FIFA. "Agrademos ao prefeito Luciano Ducci e ao governador Orlando Pessuti por esse acordo. A Copa não é do Atlético, é da cidade de Curitiba e do povo paranaense. Estamos apenas cedendo o estádio", disse Marcos Malucelli.

O prefeito também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal propondo projeto de lei para o uso de potencial construtivo em projetos específicos de programas de incentivo ao esporte.

O projeto prevê a disponibilização de R$ 90 milhões em incentivo construtivo, recursos que serão captados na iniciativa privada para as obras na Arena. A parte da adequação financeira do governo estadual será repassada à Prefeitura de Curitiba, a fundo perdido, como investimento em obras na cidade para a Copa.

Entre essas obras estão a ligação Capão da Imbuia/Cabral; obras na rua Raul Pompéia; na avenida Salgado Filho; no entorno da Arena e melhorias na micro e macro drenagem perto do estádio. O Governo do Estado repassará R$ 45 milhões para essas obras.

O incentivo construtivo é um instrumento urbanístico usado em Curitiba desde 1980. O modelo de incentivo que será usado na Arena não irá alterar o zoneamento nem o parâmetro construtivo de Curitiba.

O governador Orlando Pessuti também assinou uma mensagem que será enviada à Assembleia Legislativa. O projeto de Lei prevê a liberação de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Paraná para obras da Copa do Mundo.

O presidente da Câmara, vereador João Claudio Derosso, afirmou que foi dado um passo muito importante para a cidade de Curitiba. "Todos nós unidos vamos fazer uma Copa excelente em Curitiba", disse.

O vereador Mario Celso Cunha, líder do governo e presidente da Comissão da Copa na Câmara, também ressaltou a importância da assinatura do termo de adequação financeira. "Sem dúvida alguma foi o melhor caminho. Valeu o esforço das três partes envolvidas. Diante dessa negociação ninguém sai perdendo e a cidade sai ganhando", definiu.

A cidade também terá obras do PAC de Mobilidade Urbana, como as revitalizações das avenidas Cândido de Abreu, das Torres e Marechal Floriano Peixoto, revitalização da Rodoviária e implantação do Sistema Integrado de Mobilidade.

O gestor de Curitiba para a Copa, Luiz de Carvalho, o secretário estadual para a Copa, Algaci Tulio, secretários municipais e estaduais, diretores do Atlético e vereadores acompanharam a solenidade, na qual também foi apresentada a logomarca de Curitiba para a Copa 2014.

A logomarca foi produzida pela FIFA e é padrão para todas as 12 cidades-sedes, com mudança apenas no nome da cidade. O uso publicitário ou comercial desta marca só é permitido para quem tem relação contratual com a entidade, e cada uso deve ser previamente autorizado pela FIFA.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.