Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 20 de Setembro de 2010

Dia Sem Carro terá distribuição de mudas

Realizado na próxima quarta-feira (22), o Dia Sem Carro - movimento mundial que busca chamar a atenção para a necessidade de reduzir a emissão de poluentes - terá distribuição de mudas de árvores nativas em Curitiba. No calçadão da Rua XV, das 9h às 15h, a Secretaria de Meio Ambiente distribuirá 5 mil mudas de árvores, entre elas pitangueiras, araçazeiros, goiabeiras, ipês roxos e amarelos, pinheiros bravos e jabuticabeiras.

Amanhã, terça-feira (21), início da comemoração da Semana da Árvore também ocorre distribuição de mudas. No mesmo local, o calçadão da Rua XV, próximo a Praça Osório, das 9h às 15h, serão distribuídas 5 mil mudas de espécies nativas. A Semana da Árvore ocorre até o próximo dia 27.

Todas as mudas são produzidas no Horto Municipal da Barreirinha, de onde saem anualmente 80 mil mudas. São as mesmas espécies utilizadas na arborização pública de Curitiba. Os ipês roxos e amarelos são plantados nas vias públicas, enquanto as espécies frutíferas são plantadas nas margens dos rios, por atraírem pássaros.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.