Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 23 de Setembro de 2010

Prefeitura promove o 6º Baile da Primaverada Terceira Idade

O tradicional Baile da Primavera da Terceira Idade levou nesta quarta-feira (22) ao Clube Danúbio muita alegria e diversão para cerca de 450 idosos participantes de programas municipais executados na Regional Santa Felicidade. O evento, que está em sua sexta edição, é promovido pela Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal da Saúde.

“O convívio social é fundamental para a inclusão e envelhecimento ativo dos idosos”, disse a gerente da FAS da Regional de Santa Felicidade, Giovana Hartkops. “Podemos perceber no sorriso, interação e alegria de cada idoso a importância deste baile, que reforça os laços de amizade e a sensação de pertencimento”.

O baile, que aconteceu durante toda a tarde, também serviu de palco para a escolha da Miss Primavera deste ano. Ao todo, 18 candidatas divertiram a platéia com seu carisma e simpatia enquanto desfilavam pelo salão e eram avaliadas pelos jurados. Após uma disputada acirrada, a idosa Maria Nazareth Santos, de 64 anos, foi escolhida a grande vencedora.

“Estou me sentindo nas nuvens, pois nunca pensei que fosse ser a vencedora”, disse Maria Nazareth Santos, que fez questão de ressaltar a importância de suas amigas do grupo de convivência As Faceiras, mantido pela FAS e formado por 45 idosas, em sua vida. “Participar deste grupo foi uma benção, pois encontrei amizades verdadeiras que me incentivam e tornam todos os dias mais divertidos e prazerosos”.

A idosa Teresinha Gurlin, de 58 anos, destacou a importância de eventos como o baile e os grupos de convivência, que estimulam a interação entre os idosos. “É a melhor forma de combater a tristeza e a depressão, pois nos oferecem momentos de lazer e a possibilidade de conhecer novas pessoas e desafios”.

Durante o baile foram realizadas brincadeiras e sorteados brindes para os participantes. A vereadora Julieta Reis também prestigiou o evento.

Atendimento a Idosos – Até julho de 2010, mais de 6.478 idosos participaram de atividades ofertadas pela FAS nos Grupos de Convivência e Centros de Atividades para Idosos (CATI), onde realizam atividades de interesse em comum, que fortalecem o sentimento de pertencimento, o convívio social, a integração e os laços de amizade.

A FAS também conta com duas unidades Centro Dia, uma no Juvevê, na rua Barão dos Campos Gerais - 970, e outra no Tarumã, rua Konrad Adenauer – 576, que oferecem atividades socioeducativas para idosos no período da manhã e da tarde. Atualmente cada unidade atende 20 idosos;

Serviços oferecidos pela FAS a pessoa idosa:

- 45 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS);
- 9 Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS);
- 10 Unidades de Atendimento;
- 7 Centros de Atividades para Idosos – CATI’s;
- 164 Grupos de Convivência;
- Rede de Serviços: atividades culturais, físicas, artesanato e oficinas de produção;
- Albergue para idosos em situação de rua;
- Abrigo para idosos ex-moradores de rua;
- 2 Centro Dia;
- Instituições de longa permanência conveniadas;
- Programa qualidade em instituições de longa permanência;
- Serviço de Atendimento ao Vitimizado em Domicílio - SAV;
- Central de Resgate Social
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.