Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 25 de Setembro de 2010

Escolas terão mais recursos do Programa de Descentralização

As escolas municipais de Curitiba vão receber R$ 2,5 milhões a mais no valor da descentralização. O prefeito Luciano Ducci anunciou os recursos na manhã desta sexta-feira (24), durante a inauguração da biblioteca Clarice Lispector na Escola Municipal Vereadora Laís Peretti, no Pinheirinho. Antes da inauguração, o prefeito anunciou a contratação de 89 educadores volantes e 171 agentes administrativos para trabalharem nos CMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil.

"Nós temos um forte compromisso com a educação em Curitiba. Nosso sistema educacional é o melhor do país entre as capitais. Essas verbas que vamos liberar é um gesto de reconhecimento ao bom trabalho que vocês estão fazendo", disse Luciano Ducci para uma plateia de professores e diretores na quadra da escola Laís Peretti.

Os recursos anunciados pelo prefeito são do próprio município e fazem parte das verbas do Programa de  Descentralização, onde cada escola investe na aquisição de material administrativo, pedagógico e na manutenção, com quatro repasses anuais. O prefeito afirmou que está preparando o decreto para liberar os R$ 2,5 milhões até o fim deste ano.

Dessa forma, todas as escolas receberão uma quinta parcela das verbas de descentralização neste ano e outras 31 escolas, que apresentaram a maior taxa de crescimento no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), receberão uma sexta parcela também.

"Nós discutimos e em virtude dos bons resultados que as escolas vêm conseguindo no Ideb resolvemos liberar mais esses recursos para investimentos. Esse dinheiro vai direto para as escolas por meio do Conselho Escolar e APPF que definem a melhor forma de investimento", explicou a secretária Eleonora Bonato Fruet.
Biblioteca

Nova biblioteca - O prefeito Luciano Ducci também acompanhou a apresentação dos alunos da escola Laís Peretti antes da inauguração da biblioteca Clarice Lispector. Com a inauguração, agora todas as 86 escolas que participam do Comunidade Escola têm bibliotecas. No total são 175 bibliotecas na rede municipal de ensino.  "Queremos incentivar o hábito da leitura desde cedo nas crianças", disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.

A Escola Laís Peretti tem 424 alunos da educação infantil e fundamental. As idades variam entre 5 a 12 anos. "A biblioteca era um sonho das crianças, que já estão usufruindo os livros", disse a diretora Joseli Maria Hencotte de Carvalho. O vereador João do Suco também acompanhou a inauguração.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.