Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 25 de Setembro de 2010

Projeto Recriar - Família e Adoção, parceira da FAS, inaugura nova sede

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, participou na manhã desta sexta-feira (24) da inauguração da sede do Projeto Recriar – Família e Adoção, na Regional Portão. A entidade, parceira da FAS, realiza atendimento a crianças e adolescentes, bem como promovem o apadrinhamento e orientações para adoção de crianças.

“Os vínculos afetivos e familiares são determinantes para a garantia de direitos das crianças e adolescentes”, disse Leandro Meller, que representou o prefeito Luciano Ducci no evento. “Por isso é uma grande satisfação estar presente nesta inauguração, pois ela representa mais uma vitória para a Recriar, que desenvolve um trabalho sério que resulta na oportunidade de crianças e adolescentes crescerem em um ambiente digno e saudável”.

Cerca de 50 pessoas prestigiaram o evento e assistiram uma apresentação da presidente da Recriar, Eliana Arantes Bueno Salcedo, sobre os serviços e história da entidade. “Foram inúmeros desafios, mas graças ao apoio da Prefeitura e de nossos parceiros, hoje podemos comemorar a inauguração deste espaço”.

Fundada em 1996, a Recriar – Família e Adoção promove ações voluntárias e atividades voltadas à sensibilização sobre adoção e divulgação do apadrinhamento afetivo. Atua em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Portão na identificação e encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade para os programas e ações da Prefeitura.

Na sede da entidade é desenvolvido o projeto Centro de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária – Um Lugar Amigo, serviço destinado a adolescentes entre 15 a 16 anos atendidos por programas de acolhimento institucional no município de Curitiba. A ação tem como objetivo auxiliar na construção de um projeto de vida para os adolescentes por meio de atividades psicossociais e pedagógicas.

Também executa o projeto Apadrinhamento Afetivo, que busca promover a garantia de direitos à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Tem como propósito divulgar, sensibilizar e acompanhar o processo de apadrinhamento.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.