Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 25 de Setembro de 2010

Festival NuJazz é a atração musical no fim de semana

A partir desta sexta-feira (24) até o domingo (26), moradores de Curitiba e turistas de passagem pela cidade poderão conferir o Festival NuJazz, primeiro do gênero no Paraná. O evento conta com 9 shows, todos gratuitos. O Festival NuJazz é a primeira ação promocional "Curta Curitiba", nova marca para promover o turismo na cidade.

"Esse é um evento muito importante no segmento do turismo cultural. Pela ligação que Curitiba tem com o a música, inclusive com um hotel conceito, faz tempo que gostaríamos de realizar um evento como esse. Com certeza, o festival consolida a cidade como sede de eventos culturais, esportivos e de lazer", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

O termo NuJazz é utilizado no meio musical como referência de "tocar livremente e de modo divertido". Diante desta proposta, os shows irão misturar jazz eclético, ritmos eletrônicos e gêneros próprios de cada país, resultando em combinações audaciosas e puramente festivas. Basta conferir a agenda de shows e os artistas envolvidas para ter essa certeza.

No primeiro dia de evento, sexta-feira (24), na Boca Maldita, a partir das 17 horas, o Trio Calamengau e Ceará abre a festa com muito baião, xote e xaxado. Em seguida, o artista João Pedro assume o palco com instrumental jazz. Para fechar o primeiro dia, Hermeto Pascoal e Aline Morena realizam uma apresentação.

No sábado, segundo dia do Festival, as atrações são Helinho Brandão e Banda com participação especial de Robertinho Silva, Kática Drumond e Ricardo Verocai e Azymuth que irá fechar as apresentações. Os shows serão na rua Silveira Peixoto, em frente ao Full Jazz Hotel, a partir das 16 horas. O trecho entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Batel será fechado para o evento.

Domingo, no Jardim Botânico, às 16 horas, a banda Big Wilson Soul sobe ao placo com muito soul e jazz com pitadas de world music. Para encerrar o Festival, a Big Time Orchestra e J. J. Jackson vão entreter o público. Todos os dias o Dj Marcelo Neves fará apresentação. 

Nova marca Curta Curitiba 

Os turistas que chegam à cidade conhecem a nova marca "Curta Curitiba", utilizada em folhetos de divulgação, ações promocionais e pontos turísticos. A marca foi encomendada pelo Instituto Municipal de Turismo para fortalecer a imagem de Curitiba como um destino personalizado e convidativo e atrair visitantes.

A nova identidade visual também é uma ferramenta para sensibilizar o morador de Curitiba sobre o potencial da cidade de atrair visitantes. Atualmente, Curitiba recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

"Ter uma marca é um diferencial competitivo, uma estratégia de marketing para divulgar as potencialidades do destino", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

A expressão "Curta Curitiba" foi escolhida por denotar força e descontração. "Ela transmite ao visitante uma mensagem positiva e o convida para o turismo baseado na experiência e descoberta, mais participativo e menos contemplativo. É uma afirmação da vida curitibana para as pessoas que querem vivenciar a cidade", explica Juliana.

Variações da tipografia também foram exploradas na nova marca. A expressão ganhou modernidade e força ao ser escrita em caixa baixa, com letras sem serifa e na variação bold (negrito). Para colorir esses elementos, foram usados verde e vermelho, presentes no brasão do Município de Curitiba.

Programação

Dia 24 - Boca Maldita - 17h

- Trio Calamengau & Ceará (baião/xote/xaxado)
- João Pedro & Trio (instrumental jazzbrasil)
- Hermeto Pascoal & Aline Morena (polirritmia/forró lascado)

Dia 25 - Rua Silveira Peixoto (Em frente ao Full Jazz Hotel, entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Batel) - 16h

- Helinho Brandão & Banda com participação especial de Robertinho Silva (jazzbrasil/fusion)
- Kátia Drumond & Ricardo Verocai com MVU (sambasoul/samba reggae)
- Azymuth com participação especial Arthur Verocai (acid jazz/samba funk)

Dia 26 - Jardim Botânico - 16h

- Big Wilson Soul Band (rhythm e blues/chicago blues)
- Big Time Orchestra $ J. J. Jackson (neo-swing/standards 40s)

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.