Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 28 de Setembro de 2010

Escola do Pinheirinho ganha quadra poliesportiva coberta

Os alunos dos grupos de dança e de fanfarra da Escola Municipal Maringá, no Pinheirinho, estavam animados nesta terça-feira (28). Eles e os demais estudantes da escola ganharam uma quadra poliesportiva coberta para praticar suas atividades preferidas com mais conforto e segurança. A quadra foi entregue pela secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet. Com a inauguração, agora são 116 escolas da Prefeitura equipadas.

"Até 2012 todas as escolas terão quadras cobertas, essa é a meta da Prefeitura, equipar as unidades para oferecer o melhor ensino público aos 140 mil adolescentes e crianças matriculados na rede municipal", disse Eleonora.

Desde 2005, foram erguidas 85 quadras cobertas nas escolas municipais. Atualmente, 15 espaços estão em construção e 26 em processo de licitação. Em 2011, será feita licitação para construção de mais 15 equipamentos.

Na inauguração, Eleonora destacou a presença das famílias dos estudantes. "Tudo o que é feito nessa escola é muito bem feito e a quadra não poderia ser diferente. Nesta região, temos uma comunidade participativo, que respeita essa escola, onde trabalham funcionários compromissados com o futuro dos alunos".

A estudante Maria Fernanda Barbosa, de nove anos, estava contente na cerimônia de abertura. Ela ajudou a secretária Eleonora a descerrar a placa inaugural da quadra. Maria Fernanda toca lira na fanfarra da escola e pela primeira vez se apresentou na quadra. Para ela, o novo espaço serve de estímulo para que o grupo se concentre cada vez mais nos ensaios.

"Agora vamos ter mais espaço para treinar, isso é fundamental para fazermos boas apresentações. Todo mundo ficou feliz com a novidade", disse Maria Fernanda.

Desde 2005, a Escola Municipal Maringá já recebeu R$ 414.626,48 da Prefeitura de Curitiba para investimentos em infraestrutura. Além da quadra coberta, foram feitas no local duas ampliações para melhor acomodar os 826 estudantes matriculados na escola.

A inauguração da quadra contou com a presença do vereador João do Suco.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.