Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 5 de Maio de 2010

Obras da trincheira Bacacheri/Bairro Alto começarão até o fim do mês

 O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta segunda-feira (3) que a Prefeitura começará ainda em maio as obras da nova trincheira na BR-476, na rua Gustavo Ratmann, entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto. O anúncio foi feito durante reunião com vereadores de Curitiba. Foi o sexto encontro do prefeito com vereadores.

"A ordem de serviço será assinada nas próximas semanas e em seguida as obras começarão", disse Luciano Ducci. "Esta trincheira é um pedido dos moradores que a Prefeitura atenderá e será a primeira obra da Linha Verde Norte."

A trincheira permitirá ligação direta entre os dois bairros, melhorando o trânsito no fim da rua Fagundes Varela, no Bacacheri. Atualmente, a travessia da BR é feita por meio de sinaleiros. A obra está dentro do trecho da Linha Verde Norte, que irá do Jardim Botânico ao Atuba, transformando a antiga BR 116 em uma avenida moderna, como foi feito na Linha Verde Sul.

A Prefeitura está finalizando o edital de licitação do primeiro lote de obras da Linha Verde Norte, que terá recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento, com contrapartida do Município. O primeiro lote de obras irá do Jardim Botânico até o início do viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã.

Luciano Ducci informou aos vereadores o andamento de outras obras importantes da cidade, como a revitalização da avenida Vereador Toaldo Túlio e o binário Chile/Guabirotuba. "Todas essas obras estão em fase de audiências públicas para apresentarmos os projetos à população. Daqui a 30, 40 dias vão começar grandes obras na cidade", afirmou.

Luciano Ducci apresentou também os investimentos do PAC 2 e do PAC da Copa do Mundo para Curitiba. No PAC 2 serão destinados R$ 150 milhões na área da habitação, para acabar com moradias irregulares na cidade. A Prefeitura também pediu a inclusão do Metrô Curitibano no PAC 2.

O PAC da Copa vai destinar recursos para obras na Marechal Floriano, na Cândido de Abreu e na Avenida das Torres.

Participaram do encontro os vereadores Caíque Ferrante, Dirceu Moreira, Julião Sobota, Renata Bueno, Mario Celso Cunha, líder do governo na Câmara, e Zé Maria.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.