Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 30 de Setembro de 2010

Novo posto da Guarda começa a funcionar no Zoológico

Moradores da região central e turistas que visitam a cidade terão mais segurança durante os passeios pelo Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão. Nesta semana, a Prefeitura entregou o novo posto da Guarda Municipal no zoo.

Localizado na portaria do Zoológico, o módulo permite um trabalho mais ativo dos profissionais, tanto na segurança dos visitantes como na conservação do patrimônio. O módulo substitui o anterior que era localizado no meio do parque e, algumas vezes, dificultava o acesso da população.

"O novo módulo fica na entrada do zoo. Desta forma, as pessoas já sabem na chegada que estarão mais seguras durante a visita. Com certeza, a atuação dos guardas municipais será mais ativa e próxima da comunidade", destaca Odgar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal.

O posto funciona 24 horas. Nos finais de semana, por conta do aumento significativo do número de visitantes, há um reforço na equipe dos guardas. Os guardas municipais fazem rondas de bicicleta e caminhando.

"A novas condições de segurança e o aumento do efetivo são uma garantia para todos que visitam o Zoológico e também para os funcionários", diz Marcos Traad, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba.

O novo módulo conta com sala de recepção, cozinha e banheiros, inclusive adaptados para deficientes. O investimento da Prefeitura na construção do posto foi de aproximadamente R$ 59 mil. Em 2009, o Zoológico de Curitiba recebeu cerca de 700 mil visitantes.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.