Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 30 de Setembro de 2010

Magia do cinema 3D para estudantes da rede municipal

A estudante Thalissa de Lima Queiroz, de 14 anos, saiu de casa nesta quarta-feira (29) para uma atividade diferente. Com os colegas da Escola Municipal Papa João XXIII, ela foi assistir ao documentário em 3D Um Mar de Aventuras na tela gigante de um cinema Imax.

Até 15 de outubro, 7.600 estudantes de 5ª a 8ª série das escolas municipais e 300 professores acompanhantes farão o mesmo programa. A atividade é gratuita e um "aquecimento" para a Feira de Ciências e Tecnologia da rede municipal de ensino, que será em novembro.

"Neste ano, os cartazes da feira serão em 3D e haverá uma oficina para ensinar às crianças e aos adolescentes como fazer este material", disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, que acompanhou a primeira sessão desta quarta-feira.

"Esta é uma oportunidade para todos os estudantes de 5ª a 8ª série conheçam o que há de mais moderno em tecnologia e um estímulo ao aprendizado em um ambiente diferente", acrescentou a secretária.

Thalissa e as amigas Joana Moreira e Thalia dos Santos se surpreenderam com as imagens tridimensionais do fundo do mar da Austrália, Indonésia e Papua-Nova Guiné exibidas no documentário. Até se assustaram ao ficarem cara a cara com tubarões, serpentes marinhas e outras criaturas que parecem sair da tela.

"Eu já tinha visto um filme em 3D, mas com o pessoal da escola é a primeira vez. Foi divertido, uma maneira bem legal de aprender", disse Thalissa. "O filme também mostra o que pode acontecer se a gente não cuidar do planeta. Vai ser triste não poder ver mais os leões-marinhos, eles são uma graça", completou Joana.

Além das imagens em 3D, as 30 sessões exclusivas para as escolas municipais têm outros diferenciais. A imagem é cristalina, o som quatro vezes mais potente e a tela é seis vezes maior que a dos cinemas tradicionais.

Participam estudantes e professores das escolas municipais Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, do bairro Sítio Cercado; Papa João XXIII, do Portão; Maria Clara Brandão Tesserolli, do Novo Mundo; Prefeito Omar Sabbag e Coronel Durival Britto e Silva, do Cajuru; São Miguel, Caic Cândido Portinari e Albert Schweitzer, da Cidade Industrial; Júlia Amaral di Lenna, da Barreirinha; Professor Herley Mehl, do Pilarzinho; e Professor Erasmo Pilotto, do Atuba.

Feira - a Secretaria Municipal da Educação promove anualmente a Feira de Ciências e Tecnologia, uma apresentação de trabalhos feitos pelos estudantes da rede municipal de ensino. A quarta edição será de 4 a 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi.

A feira promove reflexão, aprendizado colaborativo e interativo e troca de experiências entre os participantes, sejam eles professores, estudantes ou visitantes. Na edição do ano passado, alunos de 54 escolas municipais de Curitiba apresentaram projetos para aproximadamente dez mil visitantes.


PRÓXIMAS SESSÕES DE CINEMA:

Quinta-feira (30/9)
9h30 - Escola Municipal Maria Clara Tesserolli
10h30 - Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag

Sexta-feira (1/10)
9h30 - Escola Municipal São Miguel
10h30 - Escola Municipal do Caic Cândido Portinari

Segunda-feira (4/10)
9h30 - Escola Municipal São Miguel
10h30 - Escola Municipal do Caic Cândido Portinari
14h30 - Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva

Terça-feira (5/10)
9h30 - Escola Municipal do Caic Cândido Portinari
10h30 - Escola Municipal Albert Schweitzer
14h30 - Escola Municipal Albert Schweitzer

Quarta-feira (6/10)
9h30 - Escola Municipal Albert Schweitzer
10h30 - Escolas municipais do Caic Cândido Portinari e São Miguel
14h30 - Escola Municipal Albert Schweitzer

Quinta-feira (7/10)
9h30 - Escolas municipais Albert Schweitzer e Herley Mehl
10h30 - Escola Municipal Júlia Amaral di Lenna

Quarta-feira (13/10)
9h30 - Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
10h30 - Escola Municipal Professor Erasmo Pilotto

Quinta-feira (14/10)
9h30 - Escolas municipais Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho e Júlia Amaral di Lenna
10h30 - Escolas municipais Professor Herley Mehl e Erasmo Pilotto
14h30 - Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho

Sexta-feira (15/10)
9h30 - Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.