Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 30 de Setembro de 2010

FCC na 1ª Bienal do Livro Paraná com cantinho da leitura

Contações de histórias para crianças, palestras e outras atividades de incentivo à leitura serão promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba na 1ª Bienal do Livro Paraná, que acontece de 1º a 10 de outubro, no Estação Convention Center. A Fundação Cultural é uma das apoiadoras e participantes do evento, mantendo um estande onde divulgará os programas que desenvolve na área de literatura.

Durante a Bienal, o estande da FCC terá sessões de contação de histórias e manterá um “cantinho da leitura”, onde qualquer pessoa poderá escolher um livro, se acomodar e ler por quanto tempo quiser.

As contações de histórias estão agendadas para os dias 2, 4 e 5, às 13h, com a contadora Rosângela Rauen; dia 6, às 17h, e dia 7, às 12h, com o ator Elcio Di Trento. Também está no programa da FCC uma palestra com o escritor Otto Leopoldo Winck, que falará sobre “Literatura e crítica: encontros e desencontros”. A palestra será no dia 8 de outubro, às 19h, no auditório da Bienal.

“A cidade lançou este ano um grande programa literário, o Curitiba Lê, que tem como uma de suas estratégias fomentar projetos culturais de grande alcance, abrangentes e principalmente perenes. Assim não poderia deixar de apoiar um evento como a Bienal do Livro”, disse o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, que participa da mesa de abertura, nesta sexta-feira (1º), às 11h30.

O programa Curitiba Lê engloba um conjunto de ações de fomento, difusão e formação que visam aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos. Para integrar o Curitiba Lê, todas as bibliotecas mantidas pela Fundação Cultural foram transformadas em Casas da Leitura, cada uma homenageando um autor. No total são 13 espaços que têm como objetivo incentivar a prática da leitura e envolver a comunidade com o hábito de ler.

Também faz parte do programa a Estação da Leitura no Terminal do Pinheirinho, que funciona como posto de atendimento para empréstimo de livros, feito de forma bastante simples, gratuitamente e sem burocracia. Para emprestar um livro, basta apresentar um documento de identificação e informar o endereço. Além disso, integram o Curitiba Lê todas as ações que a Fundação Cultural já desenvolve no campo da literatura. Entre elas estão os ciclos de leitura, que se propõem a estudar a obra de determinados autores, cursos, oficinas literárias, rodas de leitura e contação de histórias.

Serviço:

Fundação Cultural de Curitiba na 1ª Bienal do Livro Paraná
Local:
Estação Convention Center
Sessões de contação de histórias - dias 2, 4 e 5, às 13h, dia 6, às 17h, e dia 7, às 12h.
Palestra com Otto Leopoldo Winck - dia 8 de outubro, às 19h
Programação completa no site www.bienaldolivroparana.com.br
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.