Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 2 de Outubro de 2010

Guarda Municipal reforça segurança nas eleições

A partir desta sexta-feira (1º), a Guarda Municipal de Curitiba começa um trabalho ostensivo de patrulhamento para reforçar a segurança no domingo (3), dia das eleições. Até domingo, o efetivo de guardas será maior nos locais de votação.

"A pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a Guarda Municipal vai cuidar das urnas. Além disso, por iniciativa da própria coordenação da Guarda, o efetivo será reforçado nestes dias para garantir a preservação dos espaços públicos e reprimir ações contrárias à legislação eleitores", destaca o secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius Michelotto.

Além do efetivo normal de 400 guardas, haverá aumento do número de profissionais nas ruas de Curitiba. Hoje, cerca de 100 guardas municipais estão realizando patrulhamento ostensivo nas nove Regionais.

No sábado, 348 profissionais serão designados para fazer a segurança das urnas eletrônicas em 146 escolas municipais que serão locais de votação. No domingo, dia da eleição, 278 guardas vão fazer o acompanhamento da votação e movimentação nos arredores dos locais e região.

O serviço de inteligência da Guarda Municipal também está alerta quanto a possíveis invasões nas vésperas das eleições. Há suspeita de invasão de áreas no Osternack, no bairro Ganchinho possivelmente na noite de sábado, véspera das eleições.

"Nós estamos alertas para evitar qualquer tipo de invasão que possa acontecer e causar prejuízos para a rotina dos moradores do bairro. A Guarda Municipal, junto com as outras forças de segurança, está trabalhando para garantir que as eleições ocorram com segurança em Curitiba", concluiu o secretário.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.