Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 2 de Outubro de 2010

Circo das Letras e Cantinho da Leitura encantam estudantes

Estudantes da rede municipal de ensino visitaram a Bienal do Livro Paraná, que começou nesta sexta-feira (1), no Estação Convention Center (avenida Sete de Setembro, 2775). Os estudantes passearam pelos estandes, onde puderam conhecer e comprar livros.
 
Neste primeiro dia, visitaram a Bienal as escolas municipais João Macedo Filho I, Carmem Salomão Teixeira, Dona Lulu, Rejane Sachette, Sady Souza, Francisco Derosso, Guilherme Butler, Leonor Castellano, Nossa Senhora do Carmo, Rolândia, Duílio Calderari, Ricardo Krieger, Theodoro de Bona e Bela Vista do Paraíso. Na próxima semana, 56 escolas visitarão a Bienal do Livro Paraná.

Nathalia Chagas Inácio, 10 anos, é aluna da Escola Municipal Guilherme Butler e não era uma leitora habitual até conhecer a Bienal. “Não gostava muito de livros, mas aqui tem muitos livros legais e estou ficando com vontade de ler todos. Acho que vou comprar um livro de princesa para começar a ler”, afirmou Nathalia.

Erica Ferreira, 7 anos, estuda na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo e ficou surpresa com a Bienal. “Nunca vi tantos livros no mesmo lugar. Aqui é muito legal, tem livro pra todo mundo. Eu já comprei um, mas quero comprar outros. Tem muita coisa legal”, disse.

Roberto de Oliveira Filho, 6 anos, também é aluno da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo e estava orgulhoso com livro que comprou. “Comprei esse livro de ciências que fala sobre bichos. Eu adoro bichos e gosto muito de ler sobre eles. Aqui na Bienal encontrei vários livros sobre animais. Se eu pudesse compraria todos”, afirmou Roberto.

A professora da Escola Municipal João Macedo Filho I, Mary de Figueiredo Neves, ficou contente pela oportunidade ofertada aos estudantes. “Esse contato com o livro já vale tudo. Os alunos estão gostando de passear pela Bienal. Eu escolhi esse grupo justamente por ser uma turma de leitores, então estão adorando o espaço”, afirmou Mary.

Na Bienal, os alunos conheceram, também, o Circo das Letras, um espaço lúdico com apresentações de música, teatro de bonecos e contação de histórias para a descoberta do prazer da leitura.

Bienal - A 1ª Bienal do Livro Paraná terá dez dias de duração, com lançamentos de livros, encontros de renomados escritores, jornalistas e intelectuais e atividades recreativas.

A Fundação Cultural de Curitiba é apoiadora e participante do evento. A Fundação tem um estande na Bienal para divulgar os programas que desenvolve na área de literatura. No espaço, acontecerão sessões de contação de histórias e o “cantinho da leitura”, onde qualquer pessoa pode escolher um livro, se acomodar e ler por quanto tempo quiser.

As contações de histórias serão nos dias 2, 4 e 5, às 13h, com a contadora Rosângela Rauen; dia 6, às 17h, e dia 7, às 12h, com o ator Elcio Di Trento.

Também está no programa da FCC uma palestra com o escritor Otto Leopoldo Winck, que falará sobre Literatura e Crítica: Encontros e Desencontros. A palestra será no dia 8 de outubro, às 19h, no auditório da Bienal.


Serviço


Data
1 a 10 de outubro de 2010

Horário
Dias de semana: das 9h às 22h
Fins de semana: das 10h às 22h

Local do Evento
Estação Convention Center
Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba – Paraná

Ingressos
Entrada inteira - R$ 8,00
Meia-entrada - R$ 4,00

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.