Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 2 de Outubro de 2010

Baile de idosos anima comemoração da data

Cerca de 250 frequentadores maiores de 60 anos das unidades de saúde Menonitas, Hauer, Visitação e Tapajós, na Regional Boqueirão, participaram, nesta sexta-feira (1º), do baile em comemoração ao Dia Internacional da Terceira Idade. Ao invés de valsas e sambas-canção, eles deram preferência aos gêneros country, axé, rock e lambada para apresentar as coreografias previamente ensaiadas e que fizeram parte da programação.

A secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, participou da abertura do evento. “Essa é a cara da Terceira Idade de Curitiba, que cultiva a alegria e a convivência em comunidade como fonte de saúde individual e também coletiva”, elogiou, referindo-se ao engajamento dos idosos também nas ações de controle da dengue. Em setembro, idosos de toda a cidade que participaram de uma gincana promovida pela Prefeitura receberam os certificados de agentes máster no enfrentamento da doença, uma das prioridades do Contrato de Gestão assinado entre Prefeitura e Saúde.

A festa da Terceira Idade foi organizada pela equipe do Núcleo de Apoio em Atenção primária à Saúde (Naaps) que atende as quatro unidades de saúde e contou com a colaboração dos frequentadores dos grupos de convivência de saúde mental. Eles confeccionaram as flores de papel colorido que, com os balões de gás, decoraram o salão do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército.

Cerca de 20 mil idosos moram na Regional Boqueirão, áreea da qual constituem aproximadamente 9% da população.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.