Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 2 de Outubro de 2010

Nascem filhotes de mico-leão-da-cara-dourada

As ações dos projetos de conservação do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba, responsável pelo monitoramento da fauna urbana da cidade, continuam dando frutos, ou melhor, filhotes. Dois micos-leões-da-cara-dourada nasceram no Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão.

Recentemente, um casal de onça pintada também nasceu no local e dois filhotes de macacos, um da espécie mono-carvoeiro e o outro da espécie aranha-da-cara-preta, nasceram no Passeio Público.

Todas as espécies constam na lista nacional de espécies ameaçadas de extinção do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. O comércio ilegal e o desmatamento são as principais ameaças às espécies.

O nascimento dos micos-leão-da-cara-dourada foi motivo de comemoração dos funcionários do Zoológico. Há anos que a espécie não se reproduzia no local. Por enquanto, os filhotes estão recebendo tratamentos especiais como reforço de nutrientes. Uma característica que chama a atenção é o fato dos filhotes não saírem das costas dos pais durante os primeiros 8 meses.

"O nascimento de qualquer animal é sempre motivo de comemoração, ainda mais quando se trata de espécies ameaçadas de extinção. Nos últimos tempos, os resultados dos projetos de conservação do Departamento têm sido de grande sucesso", destacou Marcos Traad, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba.

O mico-leão-da-cara-dourada tem, como o nome já diz, a cor dourada apenas na face, nuca e dorso dianteiro. No restante do corpo, a pelagem é negra brilhante. O animai alimenta-se de néctar, flores, seiva e alguns animais pequenos. O período de vida é de aproximadamente 15 anos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.