Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 11 de Outubro de 2010

População discute projetos para Copa 2014

Os projetos de lei sobre questões tributárias e uso do potencial construtivo para obras na Arena da Baixada foram discutidos em audiência pública, nesta sexta-feira (8), na Câmara Municipal.

A população pode fazer questionamentos sobre os projetos e acompanhar o que será feito na cidade em razão da Copa de 2014. Várias entidades representativas da sociedade participaram da reunião.

"Com essa audiência pública podemos mostrar a transparência de todos esses projetos. A população pôde se manifestar e fazer questionamentos", disse Luiz de Carvalho, gestor de Curitiba para a Copa.

Carvalho explicou para os presentes que o envolvimento do Município, do Estado e do Clube Atlético Paranaense estão bem claros para a realização do Mundial. "A solução financeira que encontramos foi elogiada pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria Geral da União", disse Luiz de Carvalho.

A secretária municipal do Urbanismo, Suely Hass, fez uma exposição de como o potencial construtivo é usado na cidade. "Queremos deixar bem claro que o potencial construtivo não vem dos cofres públicos.

Ele é captado na iniciativa privada. O município apenas coloca os títulos no mercado e fiscaliza a aplicação", disse Suely.

O prefeito Luciano Ducci enviou uma mensagem para a Câmara que propõe o projeto de lei para uso de potencial construtivo em projetos específicos de programas de incentivo ao esporte.

O projeto prevê a disponibilização de até R$ 90 milhões em potencial construtivo, recursos que serão captados na iniciativa privada para as obras na Arena.

Na audiência pública também foram mostradas obras de mobilidade do PAC da Copa, como o corredor Aeroporto - Rodoviária e obras de revitalização das avenidas Marechal Floriano e Cândido de Abreu. Foram assinados contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 222 milhões para essas obras.

"Queremos deixar um legado importante para Curitiba e região metropolitana. Não estamos pensando apenas na Copa do Mundo e sim no legado que ficará para a cidade", disse o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Clever de Almeida.

Jaime Tadeu da Silva acompanhou toda a audiência pública. Ele faz parte de movimentos sociais. "Acho importantíssimo a população poder participar e conhecer o que será feito. Poder opinar. A Copa vai trazer muitos investimentos e obras importantes para a cidade", disse.

A procuradora-geral do município, Claudine Camargo Bettes e o secretário especial do Comitê para Assuntos da Copa do Mundo, Algaci Túlio, também participaram da audiência pública.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.