Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 11 de Outubro de 2010

Festa e passeios para 80mil crianças

Viagens de trem para o litoral, passeios por trilhas ecológicas, festas com deliciosos bolos e quitutes, além de lanches e almoço doados pelos donos de restaurantes, foram alguns dos presentes doados às crianças de comunidades necessitadas para comemorar o Dia 12 de Outubro.

As ações, promovidas pela Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), em parceria com empresários e voluntários, atenderão até a próxima terça-feira (12) cerca de 80.000 crianças que participam de projetos sociais em 700 instituições sociais de Curitiba.

“Foi um dia especial para milhares de crianças que nestas últimas semanas puderam participar de muitas festas e passeios alegres, divertidos e que contaram com coisas gostosas que todas as crianças gostam de ganhar”, afirmou o presidente da FAS, Leandro Nunes Meller.

Em todos os eventos as crianças receberam kits com guloseimas repassados pelo IPCC. “Todas as instituições sociais parceiras foram beneficiadas com os alimentos e doces que estão sendo entregues às crianças em comemoração ao seu dia”, disse a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

As ações solidárias iniciaram nos dias 14 e 15 de setembro, quando 200 crianças participantes de programas sociais mantidos pelo IPCC, em 24 instituições sociais, embarcaram em uma viagem de trem até a cidade histórica de Morretes. O passeio foi oferecido como doação, pela empresa Serra Verde Express. Durante a viagem as crianças ganharam os lanches e as guloseimas. Também participaram de um almoço solidário ofertado na cidade litorânea.

Outras 500 crianças de 18 instituições sociais ganharam passeios por trilhas ecológicas em um Bosque, dentro da empresa Volvo, na CIC. Durante o passeio, participaram de atividades recreativas com temáticas sobre educação ambiental. Ao término das atividades, foram distribuídas as guloseimas e também jaquetas novas que fizeram a alegria da criançada.

De 27 a 30 de setembro, mais 570 crianças de oito instituições sociais foram beneficiadas com festas decoradas pela empresa Big Festas, onde apreciaram deliciosos bolos doados pela Confeitarias Coeur Doulce, Requinte e Saint German, parceiras na ação.

O mês de outubro iniciou com o lançamento da “Semana Solidária da Criança”, que possibilitou levar 3.152 crianças de Curitiba a 42 restaurantes filiados a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (ABRASEL-PR). Nestes eventos, as crianças ganharam lanches, almoço e presentes. Foram beneficiados meninos e meninas que participam das atividades sócio-educativas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e em instituições sociais.

Outros parceiros - Em todos os eventos, o Instituto Pró-Cidadania repassou kits de guloseimas montados com auxilio de doações das empresas Pepsico e Kraft Foods do Brasil. Itens escolares e educativos doados por empresas e escolas particulares foram incluídos aos kits repassados às crianças. O transporte das crianças aos locais dos eventos foi garantido pela parceria entre o IPCC e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba (Setransp).

Além das empresas citadas, também participaram das ações solidárias em favor ao Dia das Crianças:

Castelo do Batel; Nani Carvalho Gastronomia; Buffet Nova Curitiba; Cezar Monteiro; Zaf Produções; Kobiyama Fotografias; Buffet Ilha do Mel; Buffet Piu José; Espaço Hípica; Buffet Martins; Buffet Deustcher; Iguaçu Eventos; Simone Nejm;  Sônia Bacelar; Viviane Malucelli; Buffet do Lago; Restaurante Velho Oriente; Happy Burger; Mercearia do Português; Lambrequim Gourmet; The Farm e Fire Fox; Box Curitiba; Comendador Grill; Restaurante Mediterrâneo; Restaurante Babilônia; The Subs; Carolla Palladium; Oficina da Sfiha e Restaurantes Trovatta, Dom Antônio e Madalosso.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.