Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 5 de Maio de 2010

Feira da Biodiversidade e exposição no Clube da Gente

O Clube da Gente, no Sítio Cercado, abrigará até sexta-feira próxima a Feira da Biodiversidade. Organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Feira aberta às comunidades é itinerante, e até o fim do ano será levada a todas as Administrações Regionais da cidade. A primeira edição aconteceu na Rua da Cidadania do Boqueirão, no mês passado.
 
Um corredor ecológico, ambientado com exemplares de animais da fauna nativo, do acervo de animais taxidermizados (empalhados) do Museu de História Natural de Curitiba foi montado dentro do Clube da Gente. Grandes painéis com imagens dos parques e da flora da cidade também preenchem a exposição.
 
A feira também conta com oficinas de jardinagem. Um canteiro exclusivo de plantas nativas está sendo montado por grupos de mulheres que participam das oficinas de artesanato da Fundação de Ação Social no Clube. O curso conta com aulas teóricas e pratica.

"O canteiro ficará aqui para elas tomarem conta pelo resto do ano, e assim acompanharem o desenvolvimento das plantas e a formação do canteiro", explica a Leny Toniolo, chefe de Educação Ambiental da Secretaria.

"Na exposição dá pra gente ter uma boa noção de como os animais vivem na natureza. Eu vejo muitas aves, mas esses outros bichos (répteis e pequenos mamíferos) não sabia que existiam", diz Célia Regina Herman Henseler, dona de casa.

As crianças também são foco da Feira da Biodiversidade. Nesta quarta-feira (12), um grupo de 50 alunos de contraturno da Escola Municipal Glück Ribas, vizinha do Clube da Gente, fizeram visita monitorada na feira. Até sexta-feira, cerca de 240 crianças serão atendidas.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.