Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 13 de Outubro de 2010

Saberes e Movimento na Educação Infantil

Trezentos professores de educação física e educadores das escolas e creches municipais e acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR)  participaram nesta quarta-feira (13) do 2º Seminário Saberes e Movimento na Educação Infantil, no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal da Educação. O seminário é uma parceria da Secretaria da Educação com a UFPR. 

Os participantes discutiram os avanços e as atividades da Linguagem Movimento - expressividade, equilíbrio e coordenação para o desenvolvimento das crianças de zero a cinco anos de idade. 


"Esse seminário é uma oportunidade de aprimorar a formação inicial e continuada dos profissionais da educação e dos professores de educação física e também de consolidar a parceria entre a secretaria e a Universidade Federal do Paraná", disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.

Na rede municipal de ensino, o movimento corporal é desenvolvido desde o berçário. Essas práticas foram relatadas no seminário por profissionais das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as creches da prefeitura.

Participaram professores e educadores das escolas municipais Tanira Regina Schmidt, Presidente Pedrosa, Miracy de Araújo, Nossa Senhora da Luz, Erasmo Pilotto, João Stival e José Cavallin e dos CMEIs Servidores I, Curitiba, João Baptista Fontana, Bairro Novo e Vila Torres.

O encontro contou ainda com palestra da professora Marynelma Camargo Garanhani, coordenadora do projeto Educamovimento da UFPR, e da professora Lorena de Fátima Nadolny, do departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.