Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 7 de Maio de 2010

Urbs instala semáforos em mais 15 cruzamentos da cidade

Mais 15 cruzamentos em diferentes pontos da cidade passaram a contar com semáforos neste ano. Os equipamentos, instalados pela Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, melhoraram a segurança para motoristas e pedestres em importantes cruzamentos nos bairros Boqueirão, Portão, Bigorrilho, Novo Mundo, Hauer, Seminário, Jardim Botânico, Novo Mundo e Pinheirinho. Com os 45 semáforos implantados no ano passado, passa para 1.051 o número de cruzamentos semaforizados na cidade.

Os equipamentos são instalados a partir de solicitações feitas pela comunidade e avaliação técnica da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs. As sugestões e solicitações são analisadas do ponto de vista técnico, através de vistorias e pesquisas de volume de tráfego de veículos e pedestres, e de viabilidade econômica, sendo atendidas na medida do possível.

Três conjuntos de semáforos foram instalados em abril, um deles, para pedestres, na BR 476, próximo ao cruzamento com a Izaac Ferreira da Cruz, perto da empresa Pluma. O equipamento melhora a segurança na travessia da BR e deve ser acionado pelo pedestre. É importante que os pedestres, ao acionar o semáforo, aguardem o sinal verde assegurando-se da parada dos veículos antes da travessia.

Também foi implantado em abril um semáforo na avenida Iguaçu, esquina com Teixeira Soares, no Seminário, atendendo pedido da comunidade. O cruzamento fica a poucas quadras do final da Iguaçu, próximo à Arthur Bernardes, região de trânsito intenso e com grande tráfego de pedestres, incluindo muitos idosos.

O outro semáforo implantado em abril e que será ligado em breve, vai ampliar a segurança de motoristas e pedestres numa importante área de escoamento do bairro, no Jardim das Américas. O novo semáforo fica no cruzamento das ruas Bronislau Ostoja Roguski com Carlos Bruno Breithaupt, a duas quadras da BR 277,que liga Cuiritiba ao Litoral do estado.

Campo Comprido - Estão previstos, na sequência, semáforos em ruas do Santa Cândida, Juvevê e Campo Comprido, neste caso, na rua Ivo Zanlorenzi com Oscar de Macedo Ribas. Esta semáforo ficará em frente à unidade de Saúde do Campo Comprido beneficiando diretamente os usuários da unidade.

Os outros dois a serem instalados ficam nos cruzamentos da João Gbur com Barreto Coutinho, no bairro Santa Cândida; e na Washington Mansur com Eça de Queiroz, no Juvevê. Este cruzamento, a meio caminho entre a rua Alberto Foloni e a avenida Anita Garibaldi, é um dos mais movimentados do bairro.

A instalação de semáforos faz parte de um conjunto de medidas de melhoria do trânsito que vêm sendo adotadas pela Urbs, o que inclui liberação de faixas de estacionamento para o tráfego em todas as vias rápidas e avenidas; implantação de mão única; proibição de conversões à esquerda; implantação de faixas elevadas, e canteiros que direcionam o trânsito em pontos de confluência de ruas, como ocorreu no entorno da Praça Jornalista Vivian Braga, na confluência das ruas Augusto Stresser, Constantino Marochi, Alberto Bolinger e Barão de Guaraúna, no Juvevê.

Cruzamentos que passaram a contar com semáforo neste ano

Presidente Taunay com Padre Anchieta - Bigorrilho
Oliveira Viana com Pádua Fleury - Hauer
Brigadeiro Franco com João Parolin - Hauer
Marechal Floriano Peixoto com Arthur Hauer - Hauer
Marechal Floriano com Roberto Hauer - Hauer (substituição)
Rezala Simão com Dionira Moleta Klemtz - Portão
Marechal Floriano Peixoto com Waldemar de Campos - Boqueirão
Martim Afonso com Presidente Taunay - Bigorrilho
São Mateus com Luiz Parigot de Souza - Portão
Marechal Floriano Peixoto com Maria Licia Barauce Ayres/Antonio Sprada
Capitão Leônidas Marques com Jorge Guimarães Rosa - Uberaba
Eduardo Carlos Pereira em frente ao Shopping Palladium - Portão
Iguaçu com Teixeira Soares
BR476 com Izaac Ferreira da Cruz - Pinheirinho
Bronislau Ostoja Roguski com Carlos Bruno Breithaupt - Jardim Botânico
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.