Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 20 de Outubro de 2010

Derosso acompanha vistoria da Fifa na Arena

O prefeito em exercício João Cláudio Derosso acompanhou, nesta segunda-feira (18), a vistoria técnica do arquiteto da FIFA Carlos Delacorte na Arena da Baixada, estádio escolhido para receber os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Curitiba.

"A cada visita da FIFA ficamos mais tranquilos, porque Curitiba caminha para ser a melhor cidade-sede da Copa no Brasil", disse Derosso.

Representantes da Prefeitura, da entidade internacional e do Clube Atlético Paranaense fizeram ainda reunião de rotina para analisar possíveis ajustes no projeto de adequação do estádio ao padrão exigido pela Fifa.

De acordo com o gestor de Curitiba para Copa, Luiz de Carvalho, daqui para frente estas visitas acontecerão mensalmente. A partir do final do Campeonato Brasileiro, câmeras serão instaladas no estádio e as obras de adequação serão monitoradas 24 horas por dia pela FIFA.

“A equipe que a FIFA montou para acompanhar a preparação dos estádios brasileiros agora está completa. Periodicamente estarão em nossa cidade. Eles só avisam em cima da hora quando vêm. Quando essas equipes técnicas se reúnem sempre surgem sugestões. Isso é normal”, diz.

O líder do governo na Câmara, Mário Celso Cunha, também acompanhou a  vistoria técnica da FIFA. "Estamos acompanhando todos os passos para contribuirmos com o projeto da Copa, que é da cidade de Curitiba", disse o vereador, que preside a Comissão para Assuntos da Copa da Câmara Municipal.  

Assim como nas visitas anteriores, o arquiteto da FIFA Carlos Delacorte preferiu não dar detalhes sobre a avaliação.

Carvalho afirma que a meta é deixar tudo pronto até a data limite de 31 de dezembro de 2012. “Estamos trabalhando para que Curitiba seja sede também dos jogos da Copa das Confederações, que é a competição que acontece nos países sede sempre antes do início da Copa”, explica.

Solução – O gestor da Copa afirma ainda que a FIFA ficou satisfeita com a solução encontrada pela Prefeitura e Governo do Estado para garantir Curitiba como uma das sub-sedes do mundial de 2014.

Em setembro, o prefeito Luciano Ducci enviou uma mensagem para a Câmara de Vereadores que propõe uso de potencial construtivo em projetos específicos de programas de incentivo ao esporte.O projeto prevê a disponibilização de até R$ 90 milhões em potencial construtivo, recursos que serão captados na iniciativa privada para as obras na Arena.

“Não será usado recurso público nas obras na Baixada. O que estamos propondo é uma lei de incentivo ao esporte. A mensagem já foi encaminhada ao Legislativo e já está tudo encaminhado para que seja votada em breve”, diz Carvalho.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.