Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 20 de Outubro de 2010

Produtor terá mercado moderno para venda direta

Produtores rurais da região metropolitana de Curitiba terão um novo e moderno espaço de venda direta na capital. O Mercado do Produtor começará a ser construído no início do próximo ano, no bairro Capão da Imbuia, e substituirá o antigo Varejão. A licitação da obra foi assinada na quinta-feira (14) pelo prefeito Luciano Ducci.

Cerca de 90% da estrutura de comercialização do prédio de 1.877 metros quadrados serão destinados a hortifrutigranjeiros, com 46 boxes, além de praça de alimentação de comidas típicas, açougue, peixaria, frios e cereais.

O Mercado do Produtor ficará na avenida Prefeito Maurício Fruet, e terá também espaço específico de carga e descarga, sala de administração, almoxerifado, banheiros, sala para cursos e estacionamento. O investimento na nova estrutura é de R$ 2,56 milhões com previsão de 12 meses de obras.

“Não mudará apenas o prédio, é um novo conceito em que a segurança alimentar é prioridade absoluta. O novo mercado beneficia a agricultura familiar e também a população que ganha um confortável e moderno ponto de compra de alimentos”, destaca o secretário municipal do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Outra mudança prevista é nos dias e horários de funcionamento que serão ampliados. O atual Varejão que funciona num prédio alugado, perto do terminal Capão da Imbuia, abre sábados e domingos. No novo prédio, o Mercado do Produtor abrirá de quarta-feira a domingo, em horários que serão estudados com permissionários.

Nos fins de semana, circulam no Varejão cerca de 4 mil. Com o novo prédio, a previsão é aumentar o número de consumidores, que terão mais atrativos e conforto.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.