Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 7 de Maio de 2010

Comunidade Escola promove 1º Torneio de Xadrez no Boqueirão

Oito escolas municipais da administração regional do Boqueirão se reuniram para promover o 1º Torneio de Xadrez, dentro da programação do Comunidade Escola. O torneio será no dia 15 de maio, na Escola Municipal Professor Germano Paciornik e deverá contar com a participação de mais de 200 jogadores.

A realização do torneio é uma parceria das secretarias municipais da Educação e Esporte e Lazer. Além de estudantes municipais, o torneio está aberto para a participação de pessoas da comunidade. Serão duas categorias, uma formada por estudantes do ciclo dois (4ª séries) e outra para a comunidade, sem limite de idade. As provas acontecerão das 9 às 12h30 horas.

"Essa é mais uma ação para incentivar o convívio das famílias na escola e para promover o xadrez como um esporte que auxilia no desenvolvimento do raciocínio dos estudantes", diz a coordenadora do Comunidade Escola, Liliane Casagrande Sabbag.

Além dos estudantes da Germano Paciornik, já estão confirmadas a participação de 110 estudantes das escolas municipais Maestro Bento Mossorunga, David Carneiro, Érico Verissimo, Tereza Matsumoto Paranavaí, Jornalista Arnaldo Alves da Cruz e Jardim Europa. As inscrições, tanto para estudantes quanto para a comunidade poderão ser feitas na escola, até o dia do torneio.

Serão premiados com medalhas os seis primeiros colocados de cada categoria. A Escola Municipal Germano Paciornik fica na Joaquim Cardoso da Silveira, 185 no Boqueirão.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.