Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 27 de Outubro de 2010

Estudantes transformam faixas de pedestres em obras de arte

As faixas de pedestres no cruzamento das ruas Emiliano Perneta e Visconde de Nácar, no Centro de Curitiba, serão transformadas na manhã desta quinta-feira (28) em obras de arte de estudantes do colégio Sesc São José. A iniciativo, que acontecerá das 7h30 às 9h30, faz parte do projeto Arte na Faixa, da Prefeitura de Curitiba, e tem por objetivo levar cultura aos cidadãos e alertar a população sobre a importância da faixa de pedestres no trânsito.

Durante a atividade, agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A orientarão o trânsito, uma vez que, na altura dos semáforos, as ruas funcionarão em meia pista.

A pintura das faixas nas ruas da cidade também faz parte das atividades do I Festival Estudantil de Artes, promovido pelo Sesc São José de 27 a 29 de outubro. O evento vai levar cultura a alunos de famílias de baixa renda, com a promoção de atividades artísticas, como peças teatrais, música, moda, dança e artes plásticas.

O colégio Sesc São José é um projeto resultante da parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) e o Grupo Bom Jesus, que oferece ensino gratuito a 500 estudantes do ensino médio da Grande Curitiba.

A instituição funciona desde 2009 no prédio que abrigava o centenário Colégio São José de Curitiba, na Praça Rui Barbosa. Para participar do projeto, o aluno deve passar por um processo seletivo, ter renda familiar de até três salários mínimos e ensino fundamental cursado em escola pública. Além do ensino, o colégio distribui gratuitamente o uniforme e o material escolar.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.