Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 11 de Maio de 2010

FAS em audiência pública com entidades e lideranças da Regional Portão

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, participou na tarde desta segunda-feira (10) de audiência pública com lideranças comunitárias, entidades sociais e clubes de mães da Regional Portão. O encontro aconteceu no Auditório III da Rua da Cidadania da Fazendinha e contou com a participação do administrador regional, Fernando Guedes e do supervisor regional da FAS, Ronaldo Salgado.

"Sempre buscamos ouvir a população e incentivar a participação da comunidade com sugestões e ideias, com objetivo de aprimorar o atendimento e divulgar os programas sociais do município", disse Fernanda Richa.

A presidente da FAS se reuniu com representantes de nove organizações comunitárias e entidades sociais e conversou sobre os atendimentos realizados na região. "A sociedade precisa participar das audiências, pois através delas é possível contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, bem como definir as prioridades de cada região", disse o presidente do Pequeno Cotolengo do Paraná, padre Valdeci Marcolino.

Localizada na região centro sul da cidade, a Regional Portão é composta por 10 bairros e possui aproximadamente 265 mil habitantes. Em abril deste ano a FAS inaugurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Guaíra, que atua em conjunto com mais três centros de referência, no acompanhamento e encaminhamento das famílias em situação de vulnerabilidade para os serviços e programas sociais do município.

No atendimento à criança e ao adolescente, a FAS se destaca com duas oficinas do Projeto Acontecer, que promovem atividades educação ambiental e cidadania para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

A regional também conta com atividades de inclusão social com o Circo da Cidade. Programa, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que visa atender crianças e adolescentes, por meio da cultura e da arte. O Circo da Cidade oferece atividades socioeducativas de maneira lúdica e prazerosa, fundamentais para o desenvolvimento do pequeno cidadão.

Na área de proteção social especial, a população da Regional Portão conta com um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), inaugurado em dezembro de 2009, e com o abrigo Casa das Meninas Novo Mundo, que realiza acolhimento de crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de risco.

Para criar oportunidades e contribuir para a inserção no mercado de trabalho, a FAS dispõe de três Centros de Qualificação Profissional, também conhecidos como Liceu de Ofícios, oferecem 135 cursos gratuitos em 14 áreas. A região também possui uma loja do Empório Metropolitano, localizado na Rua da Cidadania do Fazendinha, que oferece espaço para microprodutores venderem seus produtos.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.