Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 29 de Outubro de 2010

Obras só na área externa no período do Natal

As obras de revitalização do Mercado Municipal de Curitiba ficarão concentradas nas áreas externas do prédio para não atrapalhar o movimento no fim do ano no mais tradicional espaço gastronômico da cidade. Entre novembro e dezembro, o número de frequentadores aumenta gradativamente, chegando a 100 mil por semana nos dias mais próximos do Natal e do Ano Novo.
 
“Fizemos ajustes no cronograma das obras, que acontecem em várias frentes, direcionando os trabalhos apenas para locais em que não atrapalham comerciantes e os frequentadores”, explica o gerente do Mercado Municipal, Carlos Koneski.

Com a reforma, o Mercado ganhará mais 18,6 mil metros quadrados. Sem parar o funcionamento do Mercado, as obras acontecem em etapas. Pelo cronograma, a previsão é de as obras esteja terminadas e entregues em meados de 2011.

Nesse fim de semana, a empresa contratada pela Prefeitura, termina a estrutura da laje que unirá as duas praças de alimentação do Mercado, perto do painel do artista plástico Poty Lazzarotto. Depois, os funcionários concentram os trabalhos na nova entrada do Mercado, na avenida Sete de Setembro e também na parte externa da rua General Carneiro.

A previsão é de que em novembro fiquem prontos os sanitários reformados embaixo do painel do Poty, e também o novo hall da entrada principal. As sete lojas que foram temporariamente transferidas também devem retornar aos locais de origem.

Outra boa notícia é que antiga área de estacionamento, ao lado do Mercado, na rua da Paz, onde está sendo construída a praça de alimentação temporária, voltará a ser usada como estacionamento nos meses de novembro e dezembro. “Está tudo correndo muito bem com as obras aqui dentro, sem transtornos, e essa iniciativa do estacionamento agradará em cheio os clientes”, diz Angelo Andreatta, um dos proprietários da Mercearia Aroma.

A praça de alimentação provisória abrigará os 15 restaurantes e lanchonetes para a segunda e maior etapa das obras de reforma do Mercado, que começa em março do ano que vem. Nessa fase será feita a adequação dos restaurantes e lanchonetes, e das duas praças de alimentação, que ficarão integradas e com mais lugares para clientes.

Hoje, todo o Mercado conta com 680 lugares para os clientes se sentarem. Com a ampliação, chegará a 1.200 lugares. Além disso, os restaurantes ganharão mais espaço interno, principalmente na área de manipulação de alimentos.

Outra obra interna que continua depois das festas de fim de ano é a reforma e ampliação do setor de peixarias, que está sendo adequado para melhorar as condições sanitárias. Cada uma das três peixarias do Mercado está ganhando depósito individual de material de limpeza e, separadamente, o lixo que hoje tem área comum às três.

O piso superior da ala da rua General Carneiro, onde antes ficavam as salas de administração do Mercado, está sendo transformado em um mezanino para lanchonetes, com vista para as bancas de frutas e hortaliças. No fundo, estão sendo construídos banheiros exclusivos para funcionários e comerciantes. Os caixas-automáticos, hoje espalhados em diferentes pontos, ficarão em espaço comum, perto dos novos banheiros.


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.