Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 29 de Outubro de 2010

Guardas municipais fazem treino prático na Arena nesta sexta

Um grupo de 31 guardas municipais faz nesta sexta-feira (29), às 9 horas, um treinamento prático na Arena da Baixada. A prática faz parte da preparação para os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Esta semana o grupo está em treinamento no Quartel General do Pinheirinho.

O exercício, que faz parte do curso de Controle de Distúrbio Civil, é fundamental na preparação da segurança de Curitiba para ser uma das sedes do Mundial.

O secretário de Defesa Social, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, considera que, além da Copa do Mundo, o curso atente a uma necessidade imediata da Guarda. “A segurança dos terminais de ônibus são de nossa responsabilidade e nos últimos tempos temos detectado um aumento dos casos de distúrbio nestes locais. Nos dias de jogos, alguns torcedores têm agido com violência”, diz.

Para o aperfeiçoamento do treinamento, os guardas passarão a aplicar as instruções recebidas já nas partidas do Campeonato Brasileiro.

Curso de capacitação

Ainda na capacitação para receber os jogos da Copa, no último dia 18, 50 guardas municipais concluíram o curso de capacitação para uso de arma – calibre 12 – com munição não letal.

Esse tipo de armamento, que pode ser carregado com munição de borracha ou gás, é recomendado justamente para controle de grandes aglomerações, que podem acabar em tumultos, caso dos estádios de futebol.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.