Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Domingo, 7 de Novembro de 2010

Ação Social - FAS visita Chácara Os Meninos de Quatro Pinheiros

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou na tarde de quinta-feira (4) a Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias, também conhecida como Chácara Os Meninos de Quatro Pinheiros, em Madirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. A entidade, conveniada à FAS, oferece abrigo a 81 crianças e adolescentes que viviam na rua ou em risco e vulnerabilidade social.

“O trabalho desenvolvido pela entidade é um exemplo de dignidade e dedicação, buscando estimular o protagonismo juvenil, a autonomia e a cidadania”, disse Meller. “Buscamos nessa visita acompanhar o trabalho realizado na unidade e discutir novas parcerias e ações que resultem na garantia de direitos e melhoria da qualidade de vida desses jovens”.

Leandro Meller conheceu toda a estrutura da Chácara, que possui quatro casas lares, uma clínica médica, horta agroecológica, bosques e conta com um quadro de 25 educadores sociais. A instituição desenvolve oficinas de formação social e pessoal, artesanato, informática, reforço escolar, artes, atividades esportivas e atendimento médico e odontológico.

“As visitas da FAS são muito importante para nós, pois fortalecendo nossa parceria conseguimos ampliar e estruturar nosso atendimento com qualidade e planejamento”, disse Fernando Francisco de Góis, coordenador da Chácara.

Homenagem – No início da noite, o presidente da FAS esteve na Associação de Moradores da Vila Parolin, na Regional Portão, onde participou de uma reunião com cerca de 500 moradores da comunidade. Durante o encontro, o presidente da Associação, Edson Pereira Rodrigues, entregou uma placa a Leandro Meller em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido na região.

“A FAS tem uma parceria sólida com a comunidade, pois busca constantemente desenvolver ações e programas que visam a melhoria da nossa qualidade de vida e está sempre disponível para nos ajudar quando necessitamos”, disse Edson Pereira Rodrigues. “Essa homenagem foi uma forma que encontramos para agradecer por todo o trabalho que realizam diariamente em nossa região”.

A Fundação de Moradores da Vila Parolin atende 700 famílias na defesa de direitos, repasse de doações e alimentos e identificação e encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Parolin.

A instituição promove reuniões semanais com os moradores do bairro e cede espaço para o desenvolvimento das atividades socioeducativas do Projeto Acontecer, que promove atividades educação ambiental e cidadania para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.